Adaptações em carros permitem que cadeirantes sejam os novos motoristas


Com as melhorias proporcionadas pela tecnologia, todos nós podemos continuar nossa rotina de maneira independente. O maior exemplo está nas adaptações feitas nos carros para que cadeirantes também possam se locomover com mais facilidade.

 


Agora não existem mais pedais para atrapalhar. Tanto nos carros manuais como nos automáticos, todas as possibilidades estão mais próximas de você. Acontece que os carros adaptados possuem o freio e o acelerador embutidos em forma de alavancas no volante. Já a embreagem pode ser encontrada na marcha. O legal é que esses carros também são adaptados para destros e canhotos. Ou seja, dependendo do modelo, você encontra o comando manual, responsável por equilibrar a embreagem e a marca sem deixar o carro morrer, do lado direito ou esquerdo.

 

Existem também os carros automáticos para cadeirantes, que são mais confortáveis e exigem menos do motorista. Sem contar a segurança e a estabilidade que proporciona.

HYUNDAI HB20 2015 FOTOS Adaptações em carros permitem que cadeirantes sejam os novos motoristas

Porém, para dirigir um carro destes é preciso passar por toda a burocracia do DETRAN. Para os novos motoristas, as aulas devem ser feitas em uma autoescola especializada. Caso já possua uma habilitação comum, é preciso renová-la junto departamento para acrescentar a observação de carro adaptado. Na compra do carro, é preciso estar com os documentos em ordem para conseguir descontos especiais e isenção de impostos como ICMS, IPI e IOF. Para tanto é preciso estar com a habilitação em dia, o laudo médico disponibilizado pelo DETRAN e apresentar alguns documentos requeridos pela Receita Federal. Os documentos variam de acordo com as necessidades. Outra dica muito importante, é ter um seguro auto em dia, as questões de segurança são muito importantes, inclusive para esse tipo de carro.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 6 + 2 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?