Se você tem um celular Android vai adorar essa lista de aplicativos gratuitos. Confira!

celular android

Ninguém discorda que o Android está dominando o mercado, crescendo mais e mais a cada dia. Mas uma reclamação dos usuários é em relação ao Android Market, que costuma ter poucos aplicativos. Costumava. Isso está mudando (e bem rápido). Veja aqui 10 aplicativos gratuitos para Android que são uma mão na roda pro seu dia a dia. Todos eles podem ser encontrados no Android Play Market, a loja oficial de apps do Google.Veja quais são:

3G Watchdog

Contratou um plano de internet limitado que cobra os Kbytes extras quando acaba a franquia? Com esse aplicativo você pode saber exatamente quanto gastou e como está gastando, além de fazer algumas projeções do seu consumo. O 3g watchdog é um excelente app (e um dos primeiros que instalei no celular).

Skype

Pois é! O famoso programa de videochamadas e voz sobre ip tem sua versão também para Android. Videochamadas gratuitas? Basta seus amigos instalarem também! Economize nas ligações (principalmente se você tem internet ilimitada).

Battery Booster

battery booster

Todos nós sabemos que a maioria dos fabricantes de smartphones ainda tem que trabalhar muito no quesito bateria dos celulares. Este app da Imoblife ajuda a prolongar a energia da sua bateria.

Cam Scan

Esse aplicativo transforma seu celular em um scanner por meio da câmera dele. Mesmo a versão light, que é  gratuita, funciona muito bem e quebra um super galho quando você precisa enviar algum documento por email e não tem um scanner a postos. É como se você tivesse um scanner de bolso.Você pode salvar no celular, enviar para seu email ou até compartilhar nas redes sociais.

Whatsapp

Que tal mandar torpedos de graça pela internet? Pois é exatamente isso que esse app faz! Basta que seus amigos instalem também e vocês podem mandar torpedos sem pagar extra por isso. Bom para pessoas que tem internet , mas os torpedos são limitados.

Imo

Já pensou em juntar Gtalk, MSN, Facebook chat, AIM e ICQ em um só aplicativo? Pois é isso que o IMo faz! E funciona perfeitamente! Recomendo.

Pixrl-O-matic

pixl-o-matic

Instagram? Que nada! Esse aplicativo deixa ele no chinelo! Ele aplica filtros e traz várias opções para você fazer uma edição rápida em suas fotos, melhor até do que o Photoshop express para Android. Baixe e não se arrependa! Você pode inclusive compartilhar as fotos no Facebook, Twitter etc.

Opera mini

O navegador Opera não é tão difundido em desktops e notebooks, mas sua versão mobile faz bastante sucesso. O navegador é leve e rápido, excelente para o Android.

World Newspaper

Não consegue dormir no ônibus para o trabalho? Comece o dia lendo as principais manchetes dos jornais de todo o mundo. O World Newspaper puxa as notícias da maioria dos jornais do Brasil e do mundo. E de graça!

Maplink

O Maplink mostra como está o trânsito na sua cidade, inclusive mostrando algumas câmeras de trânsito, se existirem. Por enquanto funciona apenas nas capitais e em algumas cidades grandes, mas o número de cidades mapeadas cresce a cada dia.

Espero que tenham curtido esta lista. Todos os apps são fáceis de encontrar no Android Play Market. Em breve farei um top 10 jogos gratuitos para Android, ok?

Se você tem alguma sugestão ou acha que esqueci algum aplicativo, adiciona aí nos comentários. Quem sabe não rende uma versão 2 desse post?

3 thoughts on “Android: conheça os 10 melhores aplicativos gratuitos!”
  1. Na verdade depois de 1 ano trial o Whatsapp passa a ser pago. Mas existem boas alternativas a ele, como o Kik e o Facebook Messenger.

    Você falou do Opera, mas tem o Chrome para Android, que pega seus favoritos do navegador do pc e abre no smartphone.

    Não acho que o Skype funciona direitinho no celular, mas quebra um galho pra falar com o pessoal que mora fora. Uma alternativa melhor: Tango.

    Outro aplicativo bom de câmera é o Camera360.

    Um aplicativo muito bom que não está na lista é o Noon Weight Loss. MUITO bom mesmo.

    E tem um que é bobinho, mas muito útil, se chama Tomar Água. É simplesmente um alarme que toca de tanto em tanto tempo te lembrando de beber água. Ótimo pra gente que esquece disso e fica com a sede acumulada de noite, que nem eu.

  2. Não vou nem me dar o trabalho de comentar tudo o que Juliana disse, pois o que ela falou do navegador Opera foi o cúmulo da ignorância sobre o browser. O Opera Além de sincronizar favoritos (marcadores) ele sincroniza speeddial, notas, senhas, barra, histórico digitado, mecanismos de pesquisa, regras de bloqueador de conteudos, etc. Isso pq foi o Opera que inventou a sincronização, speeddial, navegação por abas/guias, e muidas outras coisas que copiaram. A única observação que deveria ser feita é que pra tablets e smartphones temos Opera Móbile que é superior ao mini.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *