Avião encontrado será mesmo o que sumiu? Satélite chinês teria achado destroços e está aguardando confirmação por terra, confira aqui

O Brasil e o mundo, ainda estão sacudidos com o recente sumiço do Voo que saiu da Malasya rumo a Pequim. Ao que parece, um satélite chinês teria novas informações, de que finalalmente teria sido o avião encontrado, ou ao menos os destroços no mar. Mas primeiro, entenda o caso.

aviao que sumiu encontrado

Entenda o caso do aviao que sumiu na china

Desde o último sábado dia 8, o avião da malaysia airlines está desaparecido. A aeronave tinha 239 pessoas a bordo (227 passageiros, com 2 crianças, e 12 tripulantes). Todos os tripulantes eram da Malásia. Os passageiros têm 14 nacionalidades: 153 da China ou de Taiwan (incluindo uma criança), 38 da Malásia, sete da Indonésia, seis da Austrália, cinco da Índia, quatro da França, três dos Estados Unidos (incluindo uma criança), dois da Nova Zelândia, dois da Ucrânia, dois do Canadá, um da Rússia, um da Itália, um da Holanda e um da Áustria.

Chegou-se a pensar em terrorismo mas agora já acreditam mesmo em fatalidade: erro humano ou falha mecânica. O secretário-geral da Interpol, Ronald K. Noble, por sua vez, minimizou a pista terrorista na investigação sobre o desaparecimento do avião. “Quanto mais informações temos, mais nos inclinamos a concluir que não se trata de um incidente terrorista”, declarou Noble.

aviao encontrado

Em referência à presença a bordo do avião de duas pessoas que viajavam com passaportes europeus falsos, Noble explicou que que se trata de um caso de tráfico de seres humanos. “Estamos cada vez mais seguros de que estes indivíduos não são terroristas”, enfatizou.

Avião encontrado ? Será mesmo?

Nesta quarta-feira, imagens de satélite localizaram ‘três objetos suspeitos’ flutuando, aumentando a expectativa de que se tratava de destroços da aeronave.

“Os satélites chineses descobriram fumaça e objetos flutuantes, mas no momento não podemos confirmar se isto está relacionado à aeronave desaparecida”, disse Li Jiaxiang a jornalistas durante uma reunião anual do Parlamento da China.

Conclusão

Bom pessoal, as informações ainda são desencontradas, será mesmo que dessa vez teria sido mesmo o avião encontrado? Vamos aguardar mais informações dos sites de notícias….

Deixe seu comentário aqui embaixo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *