Montadora chinesa Chana não aguentava mais ser motivo de piadas no Brasil…
chana

Desde que chegou ao Brasil, a marca de carros Chana rendeu muitas piadas e trocadilhos infames. Mas ao que parece está disposta a acabar com isso. Finalmente a importadora de veículos da China resolveu mudar seu nome por aqui. A marca adotará a alcunha Changan, nome original da companhia.

Segundo o presidente da Tricos Districar, Abdual Ibraimo, essa iniciativa irá fortalecer a marca que foi a primeira da China a produzir os miniutilitários e que tem força no setor automotivo internacional por produzir, ainda este ano, mais de três milhões de unidades – número superior à produção brasileira para 2011.

Para Ibraimo, ao contrário do que se comentava na época que a marca foi apresentada no Brasil, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2006, o nome e os veículos foram bem aceitos pelos consumidores brasileiros ( já era de se esperar que não criassem caso com a Chana, com a putaria que rola solta no país =P)

A Changan é dona da Chana e da Hafei Motors e foi a primeira montadora chinesa a chegar ao país.

E você? Compraria uma chan, digo… um carro da Chana?

Fonte: Bahia Notícias

2 thoughts on “Bizarro: chinesa Chana resolve trocar de nome!”
  1. Não vejo nada demais no nome … O perigo é quando alguém enfia um “PICANTO” numa “CHANA” no meio da rua e à luz do dia … Ka ka ka

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *