Bizarro: estilista lança roupas feitas à base de… leite azedo!


Quem não bebe, veste leite!

modelo leite azedo Bizarro: estilista lança roupas feitas à base de... leite azedo!

A cara e pose são de quem tomou leite azedo, mas ele só foi usado pra fazer a roupa mesmo...

Essa é pra quem achava que leite azedo só virava queijo e coalhada. Anke Domaske, uma designer alemã, usa leite azedo para criar belos vestidos eco-friendly. Combinando suas duas paixões – ciência e moda – ela lançou a linha de roupas à base de leite, a Mademoiselle Chi Chi.


Anke costumava dividir seu tempo entre estudar microbiologia e estudar moda. Passou anos desenvolvendo a fórmula perfeita para os vestidos feitos de leite. A produção do tecido ocorre em uma fábrica onde as fibras de leite são transformadas em fios de proteína. Com esses fios são tecidas as roupas da sua grife. E ela afirma:

“O leite é subestimado porque as pessoas só veem como um gênero alimentício. Mas você pode fazer muito mais com ele. Leite é uma maravilhosa matéria-prima natural”, explica a designer no site da marca.

Ela espera que o leite possa se tornar uma alternativa ao algodão nos próximos anos, já que leva apenas uma hora para produzir e dá uma ótima finalidade ao leite azedo.

Sua marca existe desde 2003 e conta com a atriz Mischa Barton como fã de suas roupas. Domaske está no processo de criação também de uma linha masculina para fazer par com a Madamoiselle Chi Chi(Será que vai se chamar Monsieur Cocotte? =P )

Fonte: Virgula/UOL

E você? Teria coragem de experimentar essas roupas?


You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 4 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?