Cientistas afirmam que tomar café faz você viver mais!


Se voce toma café todo dia vai ficar feliz com esse novo estudo científico…

como fazer cafe Cientistas afirmam que tomar café faz você viver mais!

O café é praticamente parte da nossa cultura, e tem muita gente que não vive sem. Mas, até hoje, muitos evitam seu consumo para evitar problemas digestivos e do coração. Já publicamos aqui o caso da jovem que morreu de overdose de café. Agora, um estudo científico promete revolucionar tudo que se pensava acerca do nosso cafézinho diário.

Como se deu o estudo

O estudo científico publicado no New England Journal of Medicine seguiu 400.000 pessoas entre 50 e 71 anos e concluiu que homens que tomam seis xícaras ou mais de café por dia têm 10% menos chance de morrer no período de 14 anos (da pesquisa), e mulheres que bebem 6 ou mais xícaras de café por dia eram 15% menos propensas a morrer no mesmo período.


O café parecia ter um efeito protetor em especial contra doenças crônicas, mas o benefício foi visto em quase todas as causas de morte como doenças cardíacas, doenças respiratórias, derrames, diabetes e infecções. Câncer foi a única grande causa de morte que não teve relação com o café.

Café faz bem?

O benefício do café é um tema polêmico na comunidade científica. Existem vários estudos que atribuem à ingestão de café menores riscos de diabetes tipo 2, mal de Parkinson, câncer de fígado e de mama. Mas há o mesmo tanto de pesquisas dizendo exatamente o contrário, ou que essas afirmações não são comprovadas.

Também já foi dito que o café reduz os seios das mulheres e aumenta o risco de dor de cabeça. Por outro lado, dizem que o café pode melhorar a experiência sexual em pessoas que não são usuários habituais da bebida, e que duas xícaras de café podem reduzir significativamente a dor muscular pós-academia. Mas uma coisa parece certa: vários estudos já demonstraram que o café possui antioxidantes, que são bons para nossa saúde. A opinião dos experts é de que café faz bem.

mulher tomando cafe 300x204 Cientistas afirmam que tomar café faz você viver mais!

“O café contém mais de mil compostos que podem afetar o nosso risco de morte. O composto mais bem estudado é a cafeína, apesar de associações similares de café sem cafeína sugerirem que, se a relação entre o consumo de café e mortalidade for causal, outros compostos no café, por exemplo, os antioxidantes, incluindo os polifenóis, podem ser importantes”, disse o principal autor do estudo, o Dr. Neal Freedman, do Instituto Nacional de Câncer americano e do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, em Rockville, Maryland, EUA.

Particularmente, vou continuar tomando meu cafézinho diário. E você, leitor(a)?

Fonte: Hypescience

You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Cientistas afirmam que tomar café faz você viver mais!”

  1. Mulher Aranha says:

    Serei imortal

Quer deixar seu comentário?

What is 3 + 2 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?