Como Votar nas Eleições 2014? Ordem dos Candidatos


Domingo, dia 05 de Outubro, já é o dia das eleições, e muitas pessoas têm duvidas sobre como votar, o que é algo normal e ocorre bastante com muitas pessoas. Mas estamos aqui hoje para informar a vocês como proceder e como essa votação vai funcionar, confira as informações.

Antes de qualquer coisa o primeiro passo é você ter conhecimento sobre quais são os seus candidatos, para isso você precisa analisar as opções e fazer uma anotação dos números para você não se esquecer no dia. Não tem segredo votar e é algo rápido de ser feito, você poderá conferir como no post de hoje.


como votar Como Votar nas Eleições 2014? Ordem dos Candidatos

Caso você queira votar em branco veja como funciona:

  • Como Votar em Branco: na urna vai ter um botão “BRANCO”, é o primeiro a esquerda, você deve apertar nele para alunar qualquer voto que você queira. Depois aperte o botão verde “Confirma” para confirmar ou “Corrige” caso não queira mais dar um voto em branco.

Agora se você já tem a pretensão de anular veja como proceder:

  • Como Anular o Voto: a anulação é simples embora não tenha a opção na urna. Para esse caso basta que você digite um número errado, ou seja, um número inválido e o voto será anulado, ele não irá para nenhum candidato.

Mas caso você tenha seus candidatos e queira votar normalmente entenda como vai funcionar as eleições. Colocamos abaixo um breve passo a passo para te orientar, aproveite para conferir a ordem dos candidatos nas eleições 2014, para que você saiba qual vai ter que votar primeiro:

  • 1° Voto: para Deputado Estadual, são cinco números que devem ser digitados;
  • 2° Voto: para Deputado Federal, são quatro números que devem ser digitados;
  • 3° Voto: para Senador, são dois números;
  • 4° Voto: para Governador, são dois números;
  • 5° e Último: para Presidente, são dois números também.

Como você pode ver a votação eleições 2014 são para eleger cinco cargos, e a recomendação é que você leve os números anotados para não se esquecer. Após isso, basta conferir as pesquisas boca de urna que sairão durante a tarde do dia da eleição.

Faça uma “colinha” em um papelzinho e leve, ela é permitida e isso facilita para você não se esquecer, pois são muitos números e cinco candidatos.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 4 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?