Domingo, dia 05 de Outubro, já é o dia das eleições, e muitas pessoas têm duvidas sobre como votar, o que é algo normal e ocorre bastante com muitas pessoas. Mas estamos aqui hoje para informar a vocês como proceder e como essa votação vai funcionar, confira as informações.

Antes de qualquer coisa o primeiro passo é você ter conhecimento sobre quais são os seus candidatos, para isso você precisa analisar as opções e fazer uma anotação dos números para você não se esquecer no dia. Não tem segredo votar e é algo rápido de ser feito, você poderá conferir como no post de hoje.

como votar

Caso você queira votar em branco veja como funciona:

  • Como Votar em Branco: na urna vai ter um botão “BRANCO”, é o primeiro a esquerda, você deve apertar nele para alunar qualquer voto que você queira. Depois aperte o botão verde “Confirma” para confirmar ou “Corrige” caso não queira mais dar um voto em branco.

Agora se você já tem a pretensão de anular veja como proceder:

  • Como Anular o Voto: a anulação é simples embora não tenha a opção na urna. Para esse caso basta que você digite um número errado, ou seja, um número inválido e o voto será anulado, ele não irá para nenhum candidato.

Mas caso você tenha seus candidatos e queira votar normalmente entenda como vai funcionar as eleições. Colocamos abaixo um breve passo a passo para te orientar, aproveite para conferir a ordem dos candidatos nas eleições 2014, para que você saiba qual vai ter que votar primeiro:

  • 1° Voto: para Deputado Estadual, são cinco números que devem ser digitados;
  • 2° Voto: para Deputado Federal, são quatro números que devem ser digitados;
  • 3° Voto: para Senador, são dois números;
  • 4° Voto: para Governador, são dois números;
  • 5° e Último: para Presidente, são dois números também.

Como você pode ver a votação eleições 2014 são para eleger cinco cargos, e a recomendação é que você leve os números anotados para não se esquecer. Após isso, basta conferir as pesquisas boca de urna que sairão durante a tarde do dia da eleição.

Faça uma “colinha” em um papelzinho e leve, ela é permitida e isso facilita para você não se esquecer, pois são muitos números e cinco candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *