Quando vamos viajar temos que nos preocupar bastante com a compra de passagens aéreas, porque isso faz uma diferença enorme no gasto final. Se você deseja comprar passagens baratas saiba algumas dicas que farão toda diferença.

Hoje em dia as companhias aéreas oferecem promoções relâmpagos que permitem que você tenha descontos maiores para comprar uma passagem, mas é necessário saber como acompanhar essas promoções para aproveitar as mesmas.

O preço da sua passagem varia conforme o destino, o dia comprado, e até mesmo o horário da sua compra. Tem muitos detalhes que vão influenciar no valor final da passagem aérea e é aí que você tem que ter conhecimento para saber como evitar preços altos.

Veja tambemO que fazer em Lisboa

Assim como qualquer outro detalhe da viagem é necessário que você também tenha antecedência para adquirir as passagens, seja para qualquer destino. Os destinos nacionais começam a vender com 6 meses de antecedência e os destinos internacionais com 12 meses de antecedência.

As melhores passagens aéreas são aquelas que possuem custo benefício para o cliente e hoje as empresas ainda facilitam o processo de compra oferecendo o parcelamento da mesma.

Dicas Infalíveis para comprar Passagens Baratas

passagem barata

Planeje-se para conseguir descontos nas passagens aéreas, abaixo colocamos dicas infalíveis para comprar passagens baratas, acompanhe para entender como funciona:

  • Compre com antecedência: iniciamos com essa dica porque ela faz toda diferença no valor final da sua passagem aérea. Quem deixa para comprar de última hora encontra valores bem altos e às vezes até abusivos, com antecedência você garante pelo menos a categoria promocional que é a que possui o melhor custo benefício;
  • Escolha o melhor horário para comprar a sua passagem: existem alguns horários do dia em que o valor fica mais alto e os melhores horários onde os preços estão mais acessíveis é entre meia noite e cinco horas da manhã. Fique de olho nas promoções, para isso você vai ter que pesquisar preços e acompanhar as divulgações em redes sociais, é o local onde as empresas utilizam para divulgar as promoções relâmpagos;
  • Faça uma cotação de preço: assim você terá conhecimento sobre qual empresa oferece o valor mais acessível para o seu destino. Empresas como a Azul, Gol, TAM, entre outras podem ser a sua fonte de pesquisa.
  • Evite comprar de última hora: é uma das dicas mais importantes, se organizando com antecedência é possível comprar passagem com valores bem mais acessíveis. Então, não de deixar para próximo da viagem.

Viajar de avião tem muitas vantagens, mas você pode seguir essas dicas para que o valor final das suas passagens não saia tão caro. Assim como esse detalhe os demais como hospedagem, por exemplo, também devem ser vistos com antecedência, pois é de suma importância para quem busca economia na hora de realizar uma viagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *