Explicamos de forma facil e rápida a diferença entre conserto e concerto, confira!

Falar e escrever um português correto faz toda a diferença no mercado de trabalho. É essencial que as pessoas aprendam todos os dias, se atualizem, enfim, desenvolvam sempre para atingir um bom nível de conversação e escrita. A leitura é essencial neste processo, sendo assim ler livros, revistas, jornais e sites da internet ajuda e muito o acréscimo de vocabulário. O português é um idioma muito rico e tem suas particularidades. Existem palavras confusas como seção e sessão, manga fruta e manga de camisa, entre outros exemplos que podemos enumerar. Claro que um bom dicionário ajuda a esclarecer várias dúvidas, daí a importância de ter sempre um por perto.Diferença entre conserto e concerto

Vamos analisar duas palavras agora que são concerto e conserto.

Conserto

O substantivo conserto se refere a corrigir, reparar, consertar algo que está estragado. Por exemplo preste atenção na seguinte frase: O conserto da televisão ficou muito caro. Outro exemplo que possa esclarecer é: O meu carro estragou e o conserto até que não ficou tão caro assim. Nestas duas frases a palavra conserto funciona como substantivo. Agora vamos analisar o verbo consertar. Eu preciso consertar urgentemente esta cadeira, senão alguém poderá levar um tombo. Outro exemplo: Ela mandou consertar a geladeira que não estava gelando corretamente.

Concerto

A palavra concerto se refere a uma sessão musical, uma combinação de sons vindos de instrumentos e uma orquestra. Está passando um belo concerto clássico na televisão neste momento. Os concertos daquela cantora estão sempre lotados. Então, estas duas palavras são muito fáceis de usar, bastando para tal, prestar atenção nas letras S e C na grafia de ambas. Aprender português não é tão difícil assim, basta para tal um pouco de dedicação e boa vontade, leitura e compreender as diferenças de escrita entre as palavras teoricamente confusas. Existem vários livros que certamente vão te ajudar e muito a incrementar o seu vocabulário, então mãos a obra!

Espero que tenham gostado das dicas, ate a proxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *