Facebook vai mostrar quem entrou no seu perfil: acabou a farra!


Se você costumava futucar o perfil dos outros, o Facebook acabou com sua diversão.
facebook Facebook vai mostrar quem entrou no seu perfil: acabou a farra!

Uma das grandes diversões do Facebook era que, ao contrário do Orkut, ainda que ninguém pudesse saber quem havia entrado em seu perfil, mas você podia visitar o perfil de todo mundo em total anonimato. Ou seja, dava para entrar no perfil daquele seu ex-chefe chato, da bonitona da escola ou na página dos amigos e ver fotos daquela festa para a qual não foi convidado. Pois é, tudo isso acabou.

O Facebook anunciou hoje que começará a deixar pessoas saberem quem viu certos itens na rede social. A tecnologia por enquanto impacta somente uma área limitada, os grupos, mas pode, no futuro, fazer o amado stalking (o ato de seguir as pessoas, entrar nos perfis etc.) no Facebook uma coisa do passado.

A partir de agora, quando você visitar grupos no Facebook poderá ver cada post visualizado pelos membros. Isso significa que, se você está curioso sobre aquele churrasco para o qual não foi convidado, ao entrar lá e sem querer clicar em alguma mensagem de alguém falando: “eu vou e vai ser irado!” todo mundo vai saber que você esteve lá e que leu a mensagem. Ou seja, humilhação total, né? Não foi convidado e ainda ficou lá querendo saber, hehehehe.

Orkutização do Facebook

orkutizacao do facebook Facebook vai mostrar quem entrou no seu perfil: acabou a farra!

O usuários do Facebook, obviamente, detestaram a notícia. A maioria reclama que o serviço está cada vez mais parecido com o Orkut, com um número cada vez maior de mensagens inúteis e spams divulgados freneticamente na rede, tornando-a cada vez mais poluída e difícil de navegar. Outra reclamação frequente é dos donos de fanpage. Agora que o Facebook vende publicações ele não mostra mais as publicações para todos. Ou seja, se você tem uma página do seu site, grupo escolar, ou uma fanpage qualquer com 10 mil fãs, cerca de 1700 lêem o que é publicado. Se quiser que os outros leiam, tem de pagar. Bacana né? Imagine se no Twitter, os tweets fossem lidos por apenas 10% dos seus seguidores? Não faria sentido seguir para não ler, concorda?

Alguns céticos acham que o Facebook está cavando a própria sepultura com essas novas mudanças. Será que agora finalmente chegou a vez do Google Plus? A jornalista ERIN GLORIA RYAN alfineta:

“A lei geral da entropia na internet diz que tudo que uma vez foi divertido demais está condenado a virar lixo sobre lixo até que você não possa suportar mais. Foi assim com todos os sites desde sempre.”

E você? Concorda com ela?

Não acredita? Olha aqui a fonte


You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Responses to “Facebook vai mostrar quem entrou no seu perfil: acabou a farra!”

  1. Ricardo Oliveira says:

    O Facebook continua o REI DAS MANCADAS!
    Agora vão inventar esse tipo de coisa, vão implementar algo que NÃO tem a menor necessidade!
    Vai fazer essa rede social perder grande parte da graça, depois das mancadas que já deram… MAIS UMA! E essa é grave!
    O Facebook está cavando a própria sepultura mesmo!

  2. Kelly says:

    Eu nao vejo nada demais em mostrar quem entrou no seu perfil,mas se a grande graça era fica ivisivel,então e uma mancada bem grave!!!!!
    vai ser o orkut mas moderno.

  3. Vitoria fernandes says:

    Pra que isso?
    Foi a maior porcaria!
    Se for assim, é melhor ficar com o orkut mesmo…. Pelomenos ele muda de cor.

Quer deixar seu comentário?

What is 8 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?