Ipads e Tablets Xingling: entenda por que não vale a pena!


Se você não quer gastar dinheiro à toa não deixe de ler este artigo.

ipad chines Ipads e Tablets Xingling: entenda por que não vale a pena!Que o iPad e o Samsung Galaxy Tab promoveram uma revolução nos gadgets eletrônicos não dá pra negar. Mas o preço alto e os impostos embutidos ainda os afastam das mãos dos pobres mortais. É nessa hora que entram em ação os tablets Xingling.

Basta uma breve procura no DealExtreme, eBay e Mercado Livre para encontramos várias opções bem mais em conta que o iPad, o Galaxy Tab ou produtos de marcas mais conhecidas. A dúvida é: eles valem a pena ou são uma roubada?

Vamos aos fatos.

Por que o preço deles é baixo?
Apesar de ter preços muito atrativos, variando entre USD 100 e 200, os tablets genéricos, chamados carinhosamente pelo apelido de “Xingling”, despertam o interesse de muitos que acham um absurdo pagar o preço de um notebook intermediário para adquirir iPad ou um Galaxy Tab. Mas quando estamos comprando um produto da Apple, Samsung ou qualquer outro fabricante mais conhecido (e respeitado) estamos apenas pagando pela marca, pelo status e pelo luxo, ou estamos pagando pelo maior custo em pesquisa, componentes de qualidade, refinamentos e outros?

Em geral, a configuração dos tablets costuma ser esta:

Sistema operacional: Google Android OS 1.6
Processador:  VIA WM8505 ARM926
Memória: 256MB DDR2
Tela: 7 polegadas TFT LCD widescreen sensível ao toque (800×480)
Sensor de orientação com rotação automática da tela
Rede: 802.11b/g Wi-Fi
Câmera de 1.3 Mp
Microfone
Auto-falantes
1 slot Micro SD/TF para até 16GB
interface para USB e RJ45
1 saída de áudio estéreo de 3.5mm
Bateria de 1800mAh recarregável

Se cometermos a loucura de comparar com um Galaxy Tab ou um Ipad, a diferença é grande, não? Mas, ok,vamos esquecer disso. Afinal o preço continua baixo para tudo o que ele faz.
ipad china 2 300x247 Ipads e Tablets Xingling: entenda por que não vale a pena!

Como é o controle de qualidade e garantia

Bom, infelizmente aqui não há duvida. Os Xinglings usam componentes de péssima qualidade. Além disso, as peças costumam quebrar e é praticamente impossível achar peças de reposição para um produto que nem marca tem.

Ao ler relatos de compradores no Ebay e DealExtreme, o que mais se pode ver são reclamações sobre a baixa qualidade e péssimo controle de qualidade. É praticamente uma loteria: você pode passar 2 meses sem problemas, ou um tijolo inútil em 2 dias. Isso sem falar na baixa qualidade da tela resistiva.

Sistema Android

Bom, como todos sabem, o Android é baseado no sistema Linux, que tem distribuição gratuita. Mais um item que ajuda a baratear estes Xinglings. Porém, a ausência do idioma português e a falta do acesso ao Android Market deixam bem claro que este “Android” aqui está bem distante das versões que habitam os famosos celulares e tablets da Samsung e outras por aí. Infelizmente vários usuários relatam travamentos e consumo exagerado de memória. Ou seja, além de travar o sistema é pra lá de lento.

Conclusão Final

Muitos podem achar que estou aqui defendendo alguma marca. Digo a você, caro leitor, que estou mais interessado em ajudar a quem ainda está na dúvida em decidir por um aparelho desses. Não estou falando para ninguém sair comprando um Galaxy Tab ou um iPad. Nem estou dizendo para não comprarem. Só não dá pra acreditar que um Xingling de 100 a 180 dólares faça a mesma coisa que um tablet de 450, 500 dólares. Ainda assim, para a massa de pessoas que gostariam de ver um tablet desenvolvido para todos os públicos, custando na faixa dos 250 dólares, existem boas notícias. Marcas como HP, Toshiba e muitas outras – que com certeza possuem qualidade – estão investindo pesadamente nesse mercado. Portanto podemos esperar uma concorrência forte nesta área, com uma guerra acirrada de preços e modelos na qual quem sai ganhando somos nós consumidores.

E você? O que acha disso tudo? Compartilhe sua opinião com a gente!

Fonte: Ponto Geek & Mundo Tecno


You can leave a response, or trackback from your own site.

61 Responses to “Ipads e Tablets Xingling: entenda por que não vale a pena!”

  1. fagner says:

    Assim como os celulares chineses os tablets nunca serão de qualidade similar ao os originais… Porem acho que surgirão aparelhos de qualidade um pouco melhor mais pra adiante, ou menos pior, meu colega tem um celular chines a mais de 3 anos e o bicho funciona! acho que tem aparelhos de fabriquetas ruins que acabam manchando a imagem de alguns fabricantes chineses “serios” e vendedores má fé como não da pra distinguir é uma aventura!
    Contudo é melhor esperar aperlhos originais a preços mais acessiveis

  2. Daniel Rodrigues says:

    eu discordo do texto na parte que fala em perder dinheiro, tenho um xing ling comprado na dx e supre minhas necessidades de ler pdf e navegar na net e pelo custo beneficio vale muito a pena.paguei 150 reais

  3. [...] Não Acredito!: Ipads e Tablets Xingling: entenda por que não vale a pena! [...]

  4. lucas says:

    Bom eu n concor com o texo pois tenho um xing ling e uso normal e to enviando essa mensagm dele e e normal

    • Fábio says:

      Olhem que nem todas as pessoas com tablet só o usam para navegar na internet… quem necessita de jogos,etc… que exigam melhor, um ipad é bem melhor

  5. luiz carlos says:

    Olá amigo, eu ñ concordo com vc em tudo q diz, hj no mercado chines tem tablet bom ex:Tablet Epad X220 Flytouch 3 3g,hdmi,android,gps,wifi,CPU e de 1ghz,Android 2,2.
    Claro q ñ é Galaxy Tab um ipad,mais da pra suprir bem a falta de um desses.Mercado chines tem coisas boas e ruins tmb, se vc comprar um produto muito barato rsss…tem q olhar muito na hora de comprar.

  6. Leonardo says:

    Que matéria sem conteúdo hein… vc teve o trabalho de testar um destes antes? Tenho um desses genéricos ou xingling como vc prefere e o uso muito bem, leio livros, jogo angry birds, vejos filmes, uso saída hdmi e muito mais coisas. Vc deveria rever este texto pois ele está fora da realidade, parece ser escrito por um fanboy da apple…

  7. Effect Elite says:

    fanboy da apple matou a pau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ta mesmo fora da realidade essa materia, só ta expressando opniao pessoal do cara, nem testou nem nada… se testou num vi testes no texto…. compro mta coisa dos xingling e nunca me dei mau…. relogio celular, tablet, aparelhos bluetooths etc……
    quem for compra pode compra simm mas fique atento com caracteristicas do produto….. modeloo videozin no youtube etc…..

    • Edson says:

      Não entendi porque fanboy da apple … O cara sequer disse que tinha um Ipad. E outra ele falou de várias marcas como samsung, apple, motorola etc.
      Vc viajou, aliás, depois que inventaram esse palavra “Fanboy” todo mundo acha lindo falar …

  8. gpr.ppg.br says:

    vai da sorte. que esta sorte hoje acredito se aplica a todos os eletronicos. ja comprei peças de computadores no paraguay que deram sorte e algumas no brasil que não deram. até assistencias autorizadas com garantia de notebook que demoram 2 meses para te devolver o mesmo.

  9. Nick says:

    Cara, que lixo de reportagem. Primeiro que Android 1.6 nem roda em tablet nenhum. Outra que essa config que vc postou ai nem existe em tablet nenhum. Ja ouviu falar em Superpad 2? Acho que nao.
    O que aconteceuu foi que tu acordou um dia, e resolveu escrever uma merda de post desse sem o minimo de conteudo. Cara, estuda o assunto antes de postar bobagem.

  10. Antero says:

    Que nada seus burros. Xingling é coisa de pobre, muito ruim, sem qualidade e sem nenhuma assistência. Vai trabalhar e juntar dinheiro pra comprar alguma coisa de qualidade. Se não aguenta comprar não inventa. Isso é coisa de quebrado lascado.

  11. Frederico feroli says:

    Não concordo com o texto , tenho um tablet colby e acho ele perfeito , supre em todas as minhas exigencias e oklha que não são poucas , leio emails , texto em doc , pdf , navego na internet , jogo jogas em java e pra android tudo funcional ….

  12. André says:

    Comprei um xingling mês passado, paguei 320R$ pelo ML.
    Nunca tive em mãos um Ipad ou um Galaxy, mas sei que eles são superiores.
    Mas pra mim, esse tablet alternativo está bom, pois não uso para trabalho, ele é realmente lento, a tela touch dele, comparando com a do Nintendo DS não chega nem perto também, mas para ler meus mangás, ver algum vídeo ele presta sim. Não sei até quando xD
    Mas pra quem quer algo para trabalhar ou mais serio, que compre um note book, pois comprar um Galaxy que tem tela de 7″ não rola, e o Ipad e o Xoom, ambos 3G estão 2 mil reais, com esse preço compra um note muito bom.

  13. lucas machado says:

    em parte o texto é verdade…os produtos chineses não tem uma fabricação tão rigorosa e nós infleizmente não temos assistência técnica ou lojas para adquirir acessórios e tudo mais… mas os produtos chineses estão lentamente melhorando. já existem alguns tablets saindo com telas de 10 polegadas e android 2.2. não sei se seria possível fazer atualizações e coisas do tipo, mas acho que é questão de tempo até que cheguemos em xinglings rodando 3.0 com uma qualidade comparável a do galaxy ou xoom…

  14. Gustavo says:

    Artigo de fanboy, com certeza nem está a par do mercado chinês, postou o que ouve falar. Eu como muitos que postaram também tenho um dito Xing Ling, navego na internet, jogo angry birds, leio livros, baixo aplicativos no android market, uso de despertador, etc. A diferença é mínima pra um Ipad ou samsung e o preço nem se compara. O meu apresenta características similares ao destes, como android 2.2 OS, etc. Quanto a peças nunca tive problemas, e acredito que se algum dessas marcas der algum problema em alguma peça, não caia nessa, pois não será fácil trocá-la, quiçá você terá de comprar outro. Quem está pensando em comprar um chinês pode comprar, vale muito mais a pena, apenas de uma olhada nas configurações. ABs.

  15. Rogério says:

    Artigo sem base nenhuma, vc sabe onde é fabricado o ipad? chines tem coisas boas e ruins, além do fato de tudo ser custo-benefício, é melhor trocar de tablet todo anos durante 5 anos ou comprar um ipad e ficar com ele por 5 anos

  16. Celso says:

    Eu comprei um xingling na DX e até agora estou satisfeito. baixei o Android 3.0 HoneyComb e ele está funcionando legal. É lógico que ele tem limitações, não sejamos ingênuos acreditando que são iguais aos “de marca” porque não são mas quebram o galho muito bem. Acredito até que se bem cuidados podem durar muito. Só para se ter uma idéia, tenho um netbook HP que veio com defeito de fábrica e até hoje a HP (eu disse HP- Hewllet-Packard!) não só não resolveu o problema, como nem dá bola para as minhas solicitações/reclamações. Marca não é sinônimo de garantia de qualidade. Tudo depende do uso que você quer fazer do equipamento. Desejo a todos, boa sorte com seus “xinglings” e aproveitem bem.

    • sóstenes says:

      celso says,cara quanto a hp tenho uma dica pra vc!li numa revista outro dia que pessoas como vc que tiveram problemas com produtos recorreram a net,isso mesmo meu caro a net!sites como youtube,twitter,orkut e etc.
      colocram seus videos,criaram comunidades expressando sua irritação com a forma que essas empresas os trataram e depois de milhares de acesso as empresas entraram em contato rapidinho com os clientes bem solicitos de concertar a merda que fizeram!fica ai minha dica pra vc e todos os que pagaram caro por um produto de marca (confiavel)e na hora da precisão ninguém quis resolver seu problema.té+

  17. custo x beneficio says:

    Definitivamente cada um tem sua opinião mas falar mal sem nunca ter visto um (FALA SERIO)
    Epad X220 Flytouch 3 3g,hdmi,android,gps,wifi,CPU e de 1ghz,Android 2,2.
    EU TENHO UM É FOÃO

    E se alguem tiver um que deu defeito ou que é ruin ou lento pode me detonar aqui neste post.

  18. Paulinho says:

    Cara o que nao concordo e eh mania geral de fazer, eh comparar produto de 2mil reais ou pouco menos com produto de 250 reais ou pouco mais, ou seja, um custa “apenas” 6x mais que o outro….
    Cada um sabe onde aperta o seu calo, acho otimo a vinda dos xing lings, ja tive dois tels deles, o ultimo foi um v700, e funcionava muito bem, depois consegui uma boa promocao pela operadora e comprei um cel de marca. Mas dentro das condicoes de cada um, do que cada um precisa, a linha xing ling pode ser a unica forma de entrar nesse mundo dos tablets, talvez ate mesmo para uma experiencia antes de pagar o valor de um note num tablet de ponta.
    Quantos e quantos usuarios nao usam nem 50% das possibilidades dos seus aparelhos, pior ainda, nem sabem que tem… isso acontece com tudo, camera, notes, cels, tablets… vao pela marca, tititi social… enfim, quem pode gastar beleza, mas quem tem o seu suado, acho que vale dar uma visita no mundo xing ling.
    Em 2008 eu dei pra minha mae um xing ling v802, copia de um certo tel famoso, ela usa ate hoje, nem quer saber de trocar, consegui um original usado dentro do meu orcamento, mas ela nem quis, disse que nao abre mao da TV rsrsrsrs
    Eu estou pesquisando o tal do Coby kyros, tem muiito por ai, penso no modelo 8024, como todos, tem seus pros e contras, mas ja vi o tablet da samsung e precos bem baixos, minha operadora estava com promocao dele mas acabou, se voltar, vou dar preferencia mas caso nao, pego o Kyros que tem muita informacao na internet e da para ler, acesso a internet, sites sociais, ou seja, pra mim, ta bom de mais pelo preco

    • Fábio says:

      Olhe, cada pessoa tem sua necessidade, se precisar de desempenho para jogos,etc… o ipad é melhor, telas capacitivas para multi-toque:ipad! Bom… eu entro no clube dos “gamers”. Não tenho dinheiro neste momento para comprar,mas tou poupando para quando tiver compro. E irei comprar o Ipad3!

  19. Rodrigo says:

    Quem ta falando que nao tem diferença de um ipad, ou de um galaxy tab para um xingling é pq nunca pegou um dos dois na mao, ou entao porque tem um xingling e quer defender seu produto. Ja tive um xingling e tenho um ipad. nao tem como comparar a diferença!

  20. Grota says:

    “AH VÁ É MERMO?”
    .
    - Entra no site do Dealextreme e veja que nem 10% dos tablets tem sistema android 1.6. O resto é pelo menos 2.1.
    .
    - A partir de $200 dólares da pra comprar um tablet com processador de mais de 800mhz
    .
    - Comparar um tablet de U$70 dólares com um de U$600 dólares é uma “falta de sacanagem”.
    .
    - Ta com R$1400 reais livre? Compra um ipad, xoom, galaxy tab. Tá no exterior? A partir de U$550 dólares.
    .
    - Tá com R$220 reais livre? Compra um xingling! Tá no exterior? A partir de US70 dólares.
    .
    - Tem xingling com processador de XOOM por U$500 dólares. E ainda faz ligação, sem ter a tela distorcida. E tem tela resistiva também.

  21. Igormelo says:

    post muito infantil!!!!!!!
    Nem teve um para falar….
    O q vc postou todo mundo acha q é!!!!
    pois todo mundo acha q um gadget ching ling é ruim, mas nunca teve um para falar……..

    • Edson says:

      Eu já tive e é uma bosta. Vc já pegou um Ipad, ou Galaxy ??
      Quando pegar também vai achar que chingling é uma bosta.
      Dica. Se não pegou um vai em uma loja ( Extra, fast shop etc )
      KKKK

  22. Steve says:

    Caros amigos eu tenho um ipad 3 feito na dinamarca, tem torneirinha para vinho, faz mixto quente e leva o cachorro para passear, dica: china é igual a lixo, não tenho grana para comprar, não peço papai e mamãe pobre para me dar 350,00 pila para comprar, trabalho e compro quando der um de marca!!! dono do blog é meu amigo!!!

    • Edson says:

      O dono do Blog não é meu amigo mas concordo com ele. Chingling é uma bosta, prefiro comprar um ipad ou samsung galaxy em 1000 X ….

  23. Vitor says:

    A pessoa que digitou esse artigo tem mínima noção do que diz.

    Xingling veio tentando imitar a Apple, e isso é fato.
    Não sei e nem vou julgar a qualidade de um Xing.

    Já o iPad é uma coisa que eu posso dizer que dura anos, sem nenhum único erro.

  24. Rudi says:

    Na verdade o q existe de ruim no chinês é q não paga imposto (alguns dirão:”mas pagar imposto pra q se não se reverte para o bem do povo?”), financia máfias de todo tipo por conta de contrabando e a qualidade já é aquilo q todos sabem… mas deve-se ressaltar q a maioria das empresas estão se instalando na china e fabricando componentes e produtos prontos baseado nas mesmas leis q os piratas (ou na completa ausencia delas). E o q tem de bom no chines é q sua presença chama os de marca para uma realidade mais proxima dos bolsos dos consumidores, a boa e velha concorrencia. Cada um sabe bem o q é melhor para si.

  25. Anderson says:

    Falar mal dos “xinglings” é burrice.

    Apple e Sammsung só tem nome. todo produto, hoje, é produzido lá na China.

    Há maior controle de qualidade, peças melhores, etc?

    Talvez.

    Mas quem garante? Rss…

    E nada que um desconto de mais de 90% não cubra.

    Eu falo mesmo: NÃO PAGO!

    UM ABSURDO o preço dessa pseudo-qualidade-mor da Apple.

    Desculpe, é minha opinião. Assim como esse artigo, que não teve nenhuma imparcialidade.

    Abração!

  26. W4gn3r says:

    Texto fora da realidade;

    1 – Android market é o mesmo no galaxy, ipad e xingling.

    em relação custo benefício, xing ling é uma ótima opção, vc perde um pouco no acabamento e na garantia. o touch é um pouco inferior (mais não mto), a qualidade da imagem tem um pouco de perda… porem o valor final R$$$$$$.

    tem um artigo sobre isso no olhar digital. Alí sim é confiavel!!!!

    • Grota says:

      desde quando o ipad usa android market?
      .
      Ele usa appstore, a loja da apple.
      .
      Na appstore são 2,7 bilhoes de aplicativos baixados. Grande parte deles é aplicativo pago! São 350.000 (trezentos e cinquenta mil) aplicativos.
      .
      No android market, são 90.000 (noventa mil) aplicativos.

  27. Coby poderia ser considerado Xing Ling? says:

    Eu pretendo comprar um Coby MiD1024 ele tb é considerado Xing Ling??
    Vi muitos comentários a respeito dele, e comentarios positivos, tá certo que não é nenhum Xoom nem um Galaxy Tab, mas pro proposito dele pelo que vi tem um ótimo custo, beneficio.

    Tô falando merda ou tô certa?

  28. Erick says:

    Tenho um xing lin,e não reclamo,paguei barato e tem um bom acesso a net,ouço musicas,leio pdf e outros,claro que nãos e compara a um xoom,ipad ou tab,mais é bom.
    Estou pretendo comprar um Tablet Epad X220 Flytouch 3,ano que vem ou ate um ipad ou tab,mais por enquanto estou gostando muito do meu tablet!

  29. junior says:

    Se eu não tenho (ou acho absurdo pagar) 1700,00 por um iPad, é claro que vou arriscar um de 199,00 e posso me dar bem para o que preciso, como bem muitos já comentaram.

    Agora se o XingLing custasse 500,00 e o todo maravilha iPad custasse 700,00, aí não valeria a pena mesmo.

    Mas a diferença é tanta que pode compensar, mesmo o XingLing quebrando dali dois meses e precisando-se comprar outro.

  30. morgana fernandes says:

    quando a tela de um tablet quebra sera que tem conserto ?ela so trincou queria mt saber se tem conserto????

  31. carlos says:

    Olha cinseramente fikei deslongiado olha tenho aum hiphone replica perfeita do hiphone 3g com wifi.. conprei um da apple e conprei um replica , a replica xing ling e perfeita tenho a 5 meses nunka de problemas cinseramente esse blog esta falando a realidade mais se voc cuidar bein do xing ling ele dura ate mais que o LG . Sansung . Apple . Nokia . e etc..

    hj em dia os celulares de marca estão apelando para tecnologia dual chip digamos 2 chips se não fosse o xing ling não existiria isso sei la mais conpensando vale apena sim conpra um xing ling e so cuidar …. ara uma pessoa relaxada pode ser ate brindado que vai quebrar e aliaz nada e para senpre …

  32. carlos says:

    Tenho um Ipad da Apple Gostei muito mais tive uma surpreza ele caio no xão e racho a tela e ele continuou foncionando normalmente mais cahei que não ia foncionar diramos que a Apple investiu muito no touch escreen …

    depois conprei um xing ling por 199,00 mais so para testar derrubei no xão o touch parou de foncionar mais deixei desligado por uns dias e levei na asistencia xing ling e fui mostrar para o tecnico e o touch estava foncionando normalmente passei mico
    o xing ling e muito boun gente quem for conpra pode conpra avaliei claro que a diferencia entre ipad Apple e Ipad copia xing ling e muito grande mais vale a pena pelomenos para min …

  33. meu irmão estava num ônibus. Tirou seu iPhone da bolsa e começou a usar seu GPS para ver onde ia descer. Quando o ônibus abriu a porta, um cara veio por trás, catou o iPhine dele e saiu correndo. Lá se foram 2000 reais (ou quase), sendo que 50% desse valor eram impostos.

  34. anderson says:

    Meu irmão qdo tava nos USA comprou por lá um iPod Tuch, usava muito lá mas quando chegou aqui no Brasil o aparelho ficou meio obsoleto pq logo lançaram o iphone. Aí eu pergunto: e se ele aposenta o iTouch, compra um iPhone ia perder uns R$ 800,00 e logo depois sairia o g2 e aí viria o 3g,3gs, o iPad, iPhone4, 5, iPad 2… putz!! Vai Acompanhar o estilo de vida americano vai!!!! Lá qualquer peão ganha pelo menos 80 dólares por dia.
    A maçãzninha não faz parte da nossa realidade. Pagamos um absurdo de impostos, nosso dia de trabalho não representa 5% do valor destes aparelhos, quando o sujeito aperta orçamento, se afunda nas prestações e consegue adquirir tira onda por 1 ou 2 meses, até que alguém aparece com um modeo mais atual pra murchar a auto-estima e fazer a sua moderníssima geringonça retornar ao grupo dos obsoletos e ultrapassados.
    Só quem ja teve um Atari sabe do que estou falando.
    Por isso penso o seguinte: Se for de dar retorno financeiro, muito bem adquira a marca tradicional,pois o nome disso é investimento,mas se for pra ver rede social, ler e se distrair compra o xing ling ling, pois vc vive em um pais de terceiro mundo e se seu brinquedinho sofrer algum dano, roubo, tombo, etc. vc perdeu 5 dias de trabalho enquanto o babaquinha tecnológico perdeu 3 meses de salário só pelo prazer de vir a uma blog e ter um orgasmo enquanto escreve que você é pobre!!!
    Sim, sou pobre mas não sou burro!!!

  35. Lucas ramos says:

    Sei lah gente tipo eu tenho o galaxy tab comprei a 4 semanas atras e ele tahh otimo desginer muuito bom adorei nunnca vou comprar um xing ling pq sei q nao presta essa coisas na minha opiniao..tenho 15 anos ganhei de aniver e recomendo ogalaxy tab da samsung!

  36. Briele says:

    Ainda não tenho tablet, mas acho que os xing ling não deve ser tão ruim! Digo isso por minha experiência com celulares,meu marido tem um motorola flip e eu um chinês, pagamos o mesmo preço, (o dele é mais simples e o meu é tela touch screen) fazem 3 anos que os temos, o meu nunca deu problema, já o dele! Mesmo depois do conserto a bateria não dura mais que um dia, isso se ele ficar na estante sem usar! Duas ligações feitas e já foi!Isso sem falar no sansung da minha irmã que durou duas semanas, quebrou,ninguem consertou e tá lá 1000 reais guardado numa caixa(ela ainda teve que pagar as prestaçôes)To pesquisando para ver se vale a pena comprar um tablet genérico, quase desisti com o post, mas tanta gente falando bem dos seus xing ling deve ser um bom sinal!

  37. Fernando says:

    Bem, cada um tem que ver seu bolso e escolher o produto que cabe no orcamento. Para dizer que algo presta ou nao tem que testar. Tive produtos xingling que duraram 3 dias e alguns que funcionam ate hoje, entao tem um pouco de sorte envolvida, mesmo quando da marca S ou A…
    Pesquise! Isso ajuda a separar o joio do trigo !!

  38. Thiago Fagner says:

    Muito boa análise.
    é uma pena que não dá para ler o restante dos comentários com essa letra.

    Abraço.

  39. Fellipe says:

    Tablets xinglings não são tão ruins assim. O que é importante é você saber procurar o tablet certo. Já existem marcas que estão pegando hardwares xinglings e fazendo suas alterações e colocando suas marcas. Um exemplo é o Tablet AOC Breeze que tem o mesmo processdor que o tablet que comprei. OU seja, a partir da AOC posso ter “assistência” pro meu tablet, tipo se a tela quebrar, posso substituir pela mesma do AOC ou atualizar firmware.
    Eu comprei um xingling por 200 dólares com 1ghz de processador e 512 de RAM, tela multi touch 4 toques, tela capacitiva de vidro (igual do ipad).
    Tablets xinglings é bom pra quem tem interesse em fazer root, fazendo root vc pode instalar várias ROMs, o que deixa o Tablet um “brinco”. Um exemplo são as ROMs Cyanogen que são show de bola.

    Fica ai a dica.

    O site que comprei foi o focalprice.com e o tablet eh o Benss B5.

    Abraços

  40. marcelo lourenço says:

    atualmente tudo no mundo é feito na china ou utiliza componentes chineses.esse papo que “chingling” nao presta é coisa do passado…os processadores que a aple usa nos iphone sao chineses legitimos. por que isso??? simples o custo no china é 10 x mais barato que na america e vcs acham que Steve Jobs (Deus o tenha) ficou rico pq rasga dinheiro.nao ele terceriza sua produçao pra china (placa finalizada) e “encaixa ” na america e revende seus iphone para o mundo. inclusive para china

  41. Zau says:

    Kkkk, o engraçado é que no fim do artigo vem uma propaganda de tablet xing ling dos piores!

  42. HENRIQUE666 says:

    MERMAO…

    OS TABLETS GENESIS USAM O MESMO PROCESSADOR DO SANSUMG GALAXY

  43. André says:

    Vai das possibilidades de cada um. Se eu tenho possibilidade de comprar um iPad, eu compro. Se não, compro um xing ling. Eu garanto que as duas opções vão satisfazer o que se propõe fazer. Alguém aí vai construir um modelo em 3d no tablet, ou vai trabalhar com photoshop? Se querem isso, comprem um notebook! Gastarão menos e terão um equipamento com poder de processamento infinitamente superior.

    Pra navegar na internet, ler email, documentos, jogar alguns joguinhos, tanto faz ter um iPad, Galaxy Tab ou Xing Ling. São coisas que exigem baixo processamento e não requerem configurações extremas. É claro que também não vamos pegar como produto de comparação um xing ling com uma configuração ridícula. Mas já é possível encontrar tablets com bom processador A8 Cortex de 1.2 ghz e 512 mb de ram! E esses componentes são fornecidos pela própri samsung.

    A única coisa que um xing ling não satisfaz e que um iPad satisfaz é o ego de pessoas que querem se sentir exclusivas por ter um produto que tem mais valor agregado de marketing do que tecnologia propriamente dito.

    E saibam que o número de aplicativos gratuitos do Market do Android já ultrapassou há muito tempo a App Store, e os aplicativos pagos se aproximam disso.

  44. Valdemir says:

    Comprei um xingling BENNS B3 no site do DX, com 2 dias de uso a tela touch não funciona.

  45. Cesar says:

    Isso, vamos comprar mais ipads e galaxys e encher o bolso de nossos políticos de dinheiro, já que 60% desses produtos é imposto. Veja dessa forma, o Ipad poderia custar ao seu bolso uns 900 reais, ao invés disso pagamos mais de 2000 mil. Óbvio que não tem comparação, não tenho nem xing ling nem Ipad e o Ipad é muito melhor, porém é dose pagar para sustentar essa maquina corrupta do governo.

    EU VOU É NO PY COMPRAR UM IPAD ORIGINAL E ESCONDER NA CUECA na fronteira…rsrsrsrsrsrs
    Governo ladrão, fora Dilma, PT e toda essa raça de sanguessuga…

  46. marco says:

    Como ja foi dito. Ja tem tablet generico da samsung. Tem tela capacitiva,processador 1,2ghz,512ram e android3.0 por 350 reais novo aqui mesmo em sao paulo sendo vendido no mercado livre. Acredito que compensa muito, porque utiliza pecas da samsung. -

Quer deixar seu comentário?

What is 14 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?