Mulher de algodão, loira do banheiro, órgãos roubados, agulha no cinema que dá aids, conheça as lendas urbanas mais famosas que rodam por aí…

Quem nunca ouviu uma das famosas histórias de lendas urbanas como a loira do banheiro, a mulher de algodão ou mesmo a noiva na estrada, não sabe o que é ter infância.Com certeza alguma dessas lendas já tiraram seu sono.E com o surgimento da Internet a coisa só piorou

lendas urbanas
lendas urbanas - criatividade de internautas ociosos?

Lendas urbanas na Internet


Pois é, quem nunca recebeu aquele email falando que haviam agulhas no cinema infectadas com o vírus da aids? Ou a história do turista que acordou em uma banheira de gelo com seu fígado ou rim roubado? Vamos conhecer aqui então as lendas urbanas mais famosas da internet!

A agulha com aids no cinema

Um email que circula n Internet desde 1996 (sim eu ja tinha email nessa época hehehe) afirma que uma pessoa em uma cidade distante, (como em toda boa lenda urbana a cidade nunca é identificada) foi ao cinema e ao sentar sentiu algo lhe beliscando.Ao levantar viu uma agulha e um bilhete escrito:parabens, você foi infectada com o vírus da aids. Bom, na época a mensagem causou alarde, mas não passou de uma lenda urbana muito bem divulgada, nenhum veículo de imprensa noticiou nenhuma ocorrência do tipo e o ficou mesmo conhecido como uma lenda urbana.

Roubo de órgãos

lenda urbana rim

Bom, essa história tem algumas variações, uns dizem que ocorreu com um turista no Brasil, outras com estudante de intercambio na França, as versões variam.Mas o fato é que o tal turista, vai para a balada, toma um drinque com uma bonita moça, mas desmaia e quando acorda, está em uma banheira de hotel, com gelo, e do lado da sua barriga um corte profundo.No espelho está o telefone de um hospital e a mensagem de que seus rim ou fígado foi roubado.A mensagem alerta para uma quadrilha de roubo de órgãos.Tudo não passa da mais pura lenda.nenhuma autoridade jamais registrou qualquer ocorrência do tipo, mas a história ficou famosa na Internet.

Boneco do fofão

Essa é antiga, da época que o boneco do fofão, personagem da tv fazia sucesso.Segundo a lenda, na cabeça do boneco havia uma faca, que o boneco retiraria para matar as crianças, já que o dono do boneco havia feito um pacto com o diabo e estava no hospital, e havia pedido para todo mundo queimar o boneco.Obviamente uma lenda bem construída, a tal faca, na verdade era o suporte da cabeça do boneco.

Kombi dos palhaços

Essa tinha um leve fundo de verdade, baseada num caso que aconteceu no rio , de um palhaço que abusou de um menor, alguém turbinou a história e divulgou como se fosse verdade, que uma gangue de palhaços numa kombi, chamava atenção das crianças, mas na verdade dopavam-nas para roubar seus órgãos.Nenhum caso foi registrado, nem pela imprensa nem pelas autoridades.

Hello kitty do mal

hello kitty

Essa é muito boa, dizia que a boneca hello kitty na verdade era um instrumento do mal, pois seu criador fez um pacto com o demo, para que curasse sua filha.Seu nome na verdade significaria que o demo estava chegando, já que possuía “”hell” no nome. Pobre hello kitty!

Xuxa fez pacto com o tinhoso

Essa é velha e ganhou várias versões internet afora.Segundo dizem, a apresentadora xuxa teria feito pacto para fazer sucesso, isso deu até um problema pois o bispo Edir Macedo da igreja universal comprou o boato, e divulgava cmo se fosse verdade.Levou um belo de um processo.Ainda segundo a lenda, ao rodar o disco da xuxa ao contrário, ouviria-se algo satânico.Olha, sinceramente, nem precisa rodar ao contrário, ouvir a xuxa cantando normalmente já é algo bem satânico huehueue.

A loira do banheiro/Mulher de algodão

Essa é uma mistureba de lendas.Dizem que se você matar aula e ficar sozinho no banheiro, a loira do banheiro ou a mulher de algodão apareceriam no espelho.Também dizem que ela te levaria para o além.Essa lenda ninguém sabe de onde surgiu, dizem ser o espírito de uma garota que sofria bullying, mas com a Internet a lenda foi se misturando e mudando de rumo.

Conclusão

Pois é, essas lendas mais divertem do que assusta, mas muita gente ainda diz acreditar nelas.A Internet é um cenário fértil para esse tipo de história.Como já dissemos, são apenas lendas urbanas, que servem mais como prova da criatividade dos internautas ocioso do que qualquer outra coisa.

Se você conhece outras lendas urbanas da Internet, manda pra gente nos comentários!

One thought on “Lendas Urbanas: conheça aqui as 7 mais famosas da Internet!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *