Ele tentou divir átomos em sua cozinha e agora vai multiplicar seus dias na prisão…


bomba atomica

Alguns estudiosos as vezes levam longe demais suas teorias, e foi exatamente o que aconteceu com esse sueco. Ele foi preso pela polícia enquanto tentava realizar o processo nuclear de quebrar átomos na cozinha de sua casa -praticamente uma bomba atômica caseira. Os experimentos, disse ele nesta quarta-feira, eram apenas um hobby.

Richard Handl, 31, mantinha elementos radioativos – como rádio, amerício e urânio – no edifício onde morava, como quem guarda um pacote de miojo no armário.

Handl explicou que, durante meses, tentou construir um reator nuclear. Em seu blog, ele descrevia como havia criado uma pequena fissão dentro de um fogão. (estão vendo gente?  só doido que cria blog, hein? =P)

Apenas mais tarde, quando já estava no auge dos seus exprimentos, o sueco se deu conta que suas tentativas poderiam ser ilegais. Ao questionar o órgão máximo de energia nuclear na Suécia, recebeu como resposta uma denúncia à polícia.

O sueco pode pegar até dois anos na prisão, embora afirme que a polícia não detectou níveis perigosos de radiação no apartamento. Preso no fim do mês de julho, ele reconheceu que seu projeto não foi uma das melhores ideias. “De agora em diante, vou ficar com a teoria”, disse.

“Sempre fui interessado em física e química”, comentou Handl. Ele acrescentou que queria ver se era realmente possível dividir átomos em casa.

Fonte: Uol

Agora, vai acabar tendo umas aulas de biologia com os companheiros de cela…

One thought on “Notícias bizarras: homem é preso por fazer bomba atômica… em casa!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *