Política: Deputado Tiririca quer a criação do bolsa-palhaço!


Deputado apresentou 3 projetos desde o início do seu mandato… e um deles é a maior palhaçada!

tiririca Política: Deputado Tiririca quer a criação do bolsa palhaço!

Pior do que está, pode ficar...

Durante a eleição, o então candidato Tiririca costumava dizer que votando nele “pior do que ta não fica”. Bom, o tempo está provando que dá pra ficar bem pior sim. Mais de 4 meses após tomar posse, o deputado federal mais votado do Brasil fez enfim sua estreia no Congresso. Na última terça-feira, assessores de Tiririca (PR-SP) entregaram ao plenário da Casa os primeiros projetos de lei de autoria do humorista.


Uma das propostas prevê a criação de uma “bolsa alfabetização” para adultos que concluírem curso para aprender a ler e escrever. O projeto fixa o valor mínimo de R$ 545 para o benefício. Até aí, um projeto bem plausível, embora continue a política de bolsa-esmola do governo Lula. Seria cômico se não fosse trágico, uma vez que o próprio deputado quase não pôde assumir o cargo por mal saber ler e escrever. O palhaço teve a diplomação para o cargo ameaçada após suspeita de ter falsificado declaração em que afirmou ser alfabetizado. Ele aceitou fazer o teste para comprovar que sabe ler e escrever e foi absolvido pela Justiça Eleitoral.

No texto da proposta, Tiririca justificou que o benefício tem a “finalidade de estimular o aprendizado da leitura e da escrita, de forma a qualificar e assegurar ao cidadão o pleno acesso e a utilização da informação”. Em contrapartida, é exigido período mínimo de seis meses de aula, com ao menos 85% de frequência.

Os outros dois projetos de Tiririca tratam da criação de vale-livro para alunos da rede pública e de serviços de assistência social para profissionais do circo, que vem sido chamado de bolsa-palhaço.

Além disso, muitos alegam que esses projetos devem ter sido redigidos pelos próprios assesores, sem efetiva participação de Tiririca.

Segundo dados oficiais, 113 deputados não apresentaram nenhum projeto de lei neste primeiro ano da legislatura. Esse grupo, no entanto, inclui aqueles que já se afastaram para assumir um cargo no Executivo e seus suplentes na Casa.

O deputado não quis comentar suas propostas.

Desde que começou o mandato, Tiririca tem mantido uma atuação discreta na Câmara. Até agora, não fez nenhum discurso na tribuna nem relatou propostas de outro deputado.

Na Comissão de Educação e Cultura da Casa, única em que o humorista é titular, colegas afirmam que ele nunca pediu a palavra.(Nem poderia, ele não sabe ler! =p)

“Ele não tem perdido nenhuma reunião. É assíduo, mas tem um perfil discreto”, afirma a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da comissão.

No site do Uol, algumas pessoas comentaram revoltadas a situação:

Eu acho que a primeira bolsa deve ser pra ele mesmo…… (Dirceu Mello)

Se o primeiro “projeto” é isso, deveria ficar quieto! (Petronio David)

Tudo em família. Um mala criando uma bolsa. (Jamir Leonardi)

E você?O que acha dessa situação?

Fonte=Üol

You can leave a response, or trackback from your own site.

71 Responses to “Política: Deputado Tiririca quer a criação do bolsa-palhaço!”

  1. Pois é… eu acho que eu morro mas não vejo tudo nessa vida. Será que pior que está não fica mesmo? Abraços.

  2. isabel rodrigues says:

    Bem eu acho que existe ainda uma discriminação com o deputado Tiririca, pois todos sabemos que estes projetos não passam de copiar e colar e fora ops 113 deputados que não escrevem nada.Tiririca pelo está se adptando e bem presente nas sessões, pois há fantasmas que nunca aparecem, só com incentivos gordos em seus salários.Deixem Tiririca trabalhar.

    • Milena says:

      Pelo jeito, esta comprovado a sua imbecilidade em primeiramente ter votado no Tiririca.
      Pessoas como voce, Isabel, deveriam simplesmente ser proibidas de morar em nosso pais.

      Infelizmente nao moro mais no Brasil pelo simples fato de nossa economia nao poder pagar devidamente profissionais assim como eu, pelo fato de termos ainda pessoas assim como voce que apoia termos analfabetos e pessoas sem a menor condicao suportar a sua propria palavra, como o Deputado Tiririca em nosso Congresso.

      Nao tenho nada contra nenhum analfabeto, pois infelizmente na maioria dos casos (nao em todos) eles nao tiveram a possibilidade que muitos de nos (duvido voce!) teve em poder estudar. O problema esta em que somos (independentemente de alfabetizados ou nao) obrigados a votar em eleicoes e eleger pessoas que irao, por 4 anos, comandar nosso pais qdo uma grande parte das pessoas nao tem opiniao propria, sao induzidas e manipuladas pelo dinheiro de corruptos a votar nos mesmos.

      Eh simplesmente triste ver de longe, claramente onde o problema esta e como poderia ser resolvido. Mas enquanto tivermos pessoas assim como voce vivendo no Brasil, infelizmente nao teremos futuro algum.

      • Big Lui says:

        Vejo preconceito neste texto e nos comentários que existe nele. Exemplo perfeito é esse aqui de cima.

        • Milena says:

          Meu Deus….

          Realmete esse eh o motivo pelo qual o Brasil jamais tera a possibilidade de crescer….
          Enquanto formos idiotas de pensar que nao podemos exigir pessoas instruidas, que tem a possibilidade de fazer com que o Brasil e sua economia crescam e fazer com que a taxa de analfabetismo diminua pelo simples fato que pessoas assim como vcs acham que nao devemos ter o minimo de preconceito (se assim o acha que pode chamar meu comentario), voces merecem ser pobres de espirito e um dia, o seu filho e/ou neto agradecera a sua idiotice de nao ter tido um “pe firme” e exigir um pais melhor assim como governantes melhores…

          Triste ver tantas pessoas assim como vcs….

          Boa sorte em sua vida… e na da sua familia.

          • Big Lui says:

            Pobre de espírito é ficar nessa demagogia de escolher sempre um aparentemente “Zé Ninguém” para bode espiatório, enquanto os verdadeiros estupradores da nação com seus infinitos títulos ficam impunes. O Tiririca pode não ter um diploma na sala, mas pelo menos está lutando pela sua causa, a do circo… que agoniza.

            Vejo vários movimentos de cunho religioso, sexual, de etnia lutando pelo seus direitos. Por que um palhaço (no bom sentido da palavra) não pode lutar pelo seus ideais?

            Estou cansado deste clichê besta de certas classes de brasileiros que só quer inferiorizar a nação. Um tipo de povo que só reclama, mas não sai de seus mundinhos perfeitos para arregaçar as mangas e tentar resolver o país.

          • Eliasem que s says:

            O comentário mais sensato e todo mundo desce a lenha…

            Não é porque temos pessoas de nível superior que são corruptos na política que vamos eleger um analfabeto. Tem que ser muito burro pra pensar dessa forma. Meus amigos, para que um professor esteja em sala de aula com 40 pessoas ele precisa ter uma graduação (no mínimo), pra assumir qualquer emprego necessita-se de uma qualificação.

            O problema é que o povo brasileiro acha que um cargo político é uma forma de se mudar de vida, e por isso votam no mais pobre, para que este ajude sua família e saia da miséria. Outros acham que cargo político é competição de celebridades.

            BRASILEIROS, CARGO POLÍTICO É PURA ADMINISTRAÇÃO, então no mínimo deveria ser exigido um curso superior de Administração, ou pelo menos um curso superior. Como colocamos para administrar nosso país, pessoas que sequer conseguem administrar suas famílias, sem entender nada de economia, de políticas públicas.

            Não é preconceito, mas é cada um no seu quadrado, se é analfabeto, precisa encontrar uma função adequada e que exija os requisitos que você possui. NUNCA A POLÍTICA.

            Depois reclamam da nossa educação, mais não existe respeito pelo ensino, se nem para entrar em um cargo de tamanha importante no nosso país não se exige um nível de ensino adequado, onde vamos parar? que exemplos dar aos nossos alunos?

            O POVO MERECE O GOVERNO QUE TEM…

      • Mari says:

        Preconceituosa, metida a besta e não sabe o que diz. Deve tá morando no Afeganistão.

        • Milena says:

          “Mari”,

          Pelo jeito vc nao sabe a diferenca entre ser preconceituoso e querer o bem ao meu pais (Brasil).

          Va ao Google e digite essas palavras e talvez um dia poderemos conversar.

          Voce eh tao sem nocao que nao sei da onde tirou a ideia de que devo morar no “Apheganistan”….mas tudo bem…. Vou explicar um pouquinho a base que tenho querida:…. sou PhD em Clinical Pharmacology na California, USA.

          Quando tiver um pouco mais de instrucao e no fundo do seu coracao, de verdade, querer o melhor para o seu pais, me escreva novamente.

          Tenha uma boa vida e tudo de bom pro seu “mundinho”.

          • gabriel says:

            concerteza com seus comentarios você só pode ter ido fazer programa nos estados unidos porque vc já mostra que capacidade nenhuma vc tem de morar aqui nem de ser bem sucedida sua imbecil…

      • Renato says:

        Corrigindo Milena, enquanto tivermos pessoas como VOCÊ no Brasil (ainda bem que não mora mais aqui devem estar te pagando bem para a sua profissão(hum..)) sempre haverão mimimis e julgamentos errados, inclusive sem propriedade nenhuma, até porque você não falou nada do projeto que beneficia uma classe da sociedade discriminada e só veio aqui para se achar melhor que os outros que comentaram e que são a favor do Tiririca.
        Falar das outras centenas de deputados, alguns molestadores da nação, que inclusive você deve ter votado, não né, tem que falar do palhaço porque é mais fácil, tem mais justificativa pra denegri-lo né.
        Esse mundo não vai pra frente é porque causa de ignorância. E sem mais.

    • SEMADAR KRAMBECK says:

      JESUS,MARIA E JOSÉ,ME ACUDAM!!EXISTIR PRECONCEITO EM RELAÇÃO AO TIRIRICA?PQ SERÁ?PQ ELEGER UM ANALFABETO É NO MÍNIMO UMA VERGONHA PRO NOSSO PAÍS,PQ,SÓ O FATO DE DEIXAREM ELE PARTIPAR DAS ELEIÇÕES JÁ É UMA PALHAÇADA?PQ PRA SER ALGUÉM NA VIDA A GENTE TEM Q ESTUDAR MUITO,DAR DURO,FAZER CURSOS,PÓS GRADUAÇÃO E AINDA ASSIM NAUM DÁ PRA TER UM VIDÃO?E CHEGA UM CARA,PRATICAMENTE ANALFABETO E GANHA AS ELEIÇÕES PRA DEPUTADO,Q AGORA TÁ LÁ,GANHANDO MUITO BEM E FAZENDO PORCARIA?NO MÍNIMO,NA MINHA OPINIÃO,OS CANDIDATOS DEVERIAM TER NO MÍNIMO,UM NÍVEL SUPERIOR DE EDUCAÇÃO…E QUAL NAUM FOI A MINHA VERGONHA QDO O LULA SE TORNOU PRESIDENTE,ELE NAUM TEM NEM O ENSINO FUNDAMENTAL…PROVÁVEL Q VC TBM FEZ PARTE DA GRANDE MASSA DE IGNORANTES Q VOTARAM NELE…POR ISSO O BRASIL NAUM VAI PRA FRENTE,POR CULPA DE GENTE COMO VC!!FIQUE CLARO,NADA CONTRA O TIRIRICA SER PALHAÇO.TUDO CONTRA ELE SER DEPUTADO!!

  3. publicitario says:

    tive que dar um google +1 nessa!
    rsrrrrsrrsrsrs
    cada uma!

  4. Kuromadoushi says:

    cara, não enaltecendo o Tiririca, mas esse título do post é enganoso. Tudo bem que você quer criticar o lance de nós estarmos sendo feitos de palhaços e o fato de ele (palhaço) não ser alfabetizado e querer sustentar seus semelhantes. Mas a chamada desse post já causa revolta por si só, e se um cara a vê sem ler o texto todo, já vai querer apedrejar o palhaço analfabeto (irônico, já que o sujeito teve preguiça de ler um texto de meia página).
    Também não sou a favor de bolsa pra alfabetizar adulto, afinal, de um jeito ou de outro, o cara já tem idade pra se sustentar.

    • Patousai says:

      Kuromadoushi, eu concordo com vc em relação ao titulo do post. Tbm achei muito vicioso, uma vez que as propostas não são absurdas nem vergonhosas. Simplesmente o que o corre, é que o Tiririca vem querendo dar um jeito de auxiliar a classe da qual ele veio (no caso, os artistas rusticos circences).

      Desde que embargou nessa de politica e foi eleito, o tiririca vem sendo perseguido pelas midias, e estas estão fazendo o maior estardalhaço sobre qualquer coisa a qual ele se pronuncia.
      Fato é que: O Tiririca é o Deputado que menos Suga dinheiro do estado, sendo que os miseros 900R$ de diária que ele havia pego em uma viagem para o norte do país, ele devolveu ao congresso, além de, como o texto diz, ser o único deputado a apresentar projetos nesse primeiro ano de mandado.

      Ele está é se saindo melhor que a encomenda, e aqueles politicos que o povo realmente deveria vigiar, estam passando despercebidos. Tão tomando conta da pessoa errada.
      T+

      • cristiane deodato says:

        CONCORDO PLENAMENTE COM SEU COMENTÁRIO ,ENQUANTO UNS IGNORANTES DO VERDADEIRO SABER ,ESTÃO APENAS JULGANDO E JA CONDENANDO O DEPUTADO TIRIRICA ,QUE POR SUA VEZ ESTA TENTANDO DESENVOLVER SEU PAPEL AO CRIAR PROJETOS E SER ASSIDUO NAS REUNIÕES NO CONGRESSO,ISSO COM A MINIMA INSTRUÇÃO QUE TEM ELE AINDA ASSIM CONSEGUE DESENVOLVER PROJETO LOGO NO PRIMEIRO SEMESTRE ,ENQUANTO OUTROS DEPUTADOS ALEM DE SEREM AUSENTES NA MAIORIA DAS REUNIÕES ,NEM SEQUER APRESENTARAM PROJETO ALGUM E AS PESSOAS PRÉ JULGAM AS ATITUDES DO TIRIRICA POIS NA SUA IGNORÂNCIA JA FORMULARAM UM PRÉ “CONCEITO” DA PESSOA .
        QUANDO EU DIGO IGNORANTES DO VERDADEIRO SABER É QUE ESSAS PESSOAS NAO CONSEGUER COMPREENDER QUE UM DIPLOMA NEM SEMPRE QUER DIZER SABEDORIA ,OU CONHECIMENTO E QUEM QUISER ENTENDER MELHOR ISSO ASSISTAM O VIDEO NO YOU TUBE QUE NOS MOSTRA QUAL O VERDADEIRO SABER TANTO PRA QUEM TEM ALGUM DIPLOMA ,QUANTO PARA QUEM NÃO TEM .O VIDEO É BARBARO ! VC MILENA SAYS DEVERIA ADOTAR UM POUCO DA TEORIA QUE O VIDEO NOS APRESENTA PARA DESCER DO SEU PEDESTAL ,CAIR NA REAL DE QUE NADA SERA RESOLVIDO ENQUANTO TIVERMOS PESSOAS COMO VC QUE SO SABE CRITICAR ,MAS NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA PARA MUDAR ,E AO INVÉS DE LUTAR POR UM BRASIL MELHOR ,VAI PARA OUTRO PAIS ,E FICA SIMPLESMENTE CRITICANDO QUEM TENTA FAZER ALGO MESMO COM TÃO POUCA INSTRUÇÃO .
        AH! O VIDEO É A UNIVERSIDADE DOS PÉS DESCALÇOS ,VALE A DICA .

  5. Edu says:

    Eu acho justo, pois os palhaços de rua prestam um serviço de utilidade pública, levando alegria e descontração.
    O problema é que, no dia que criarem essa bolsa, todos esses meninos que ficam dando piruetas nos sinais vão virar palhaços. Haverá milhões de palhaços espalhados por aí, além de nós contribuintes que somos os maiores palhaços de todos.

  6. Jáck Gabriel says:

    Absurdo?

    Absurdo é esses que governam nosso Brasil faz anos e ngm faz nada, dae chega um coitado todo mundo critica. Realmente tenho vergonha de vocês. Ele é uma pessoa simples, um coitado, pq não fazem nada contra os que estão faz anos la?

    Bando de hipócritas.

  7. girapau says:

    O pior não é esse cara tentar criar uma lei dessas, pior foi o povo votar nele, o que prova que a corrupção no Brasil é a única ciosa que vai de vento e polpa já que a população é tão ignorante que consegue votar em um analfabeto.

  8. DOUGLAS MIKELANGELO says:

    é bem feito pro povo
    que é burro e vota em uma pessoa mais burra ainda
    a anta do tiririca ate votou errado em eleicao la dentro da camara já.
    e era so votar sim ou nao.
    e depois o povo rclama que esta ruim.
    tem mais qsf quem votou nele.
    agora palhaco tera bolsa-palhaco.
    vamos ver se pelo menos vai cobrir os palhacos que votaram nele.

    • Paulo Fernandes says:

      E você é mais palhaço que ele e quem votou nele juntos . Da próxima vez aprende a ler o post completo e comenta algo decente.

  9. Igor Gomes says:

    Esta afirmação não é coerente! Qual a fonte desta matéria?

    E mesmo se fosse, não seria mal ajudar os palhaços que cada vez mais estão com suas profissões estão tão desvalorizadas.

  10. Arnaldo Mei says:

    tudo papo furado. vao pesquisar mais

  11. Thiago says:

    O cara ta tentando fazer um VALE LIVRO e os epirito de porco falando mau dele.
    e o Sarney que está desde de antes da gente nascer, e toda aquela corja que não sabe nem onde fica o Peru e delhe falar do Tiririca.
    é um povinho mesmo esses meu conterraneos.

    vlw

    • almir says:

      Concordo com você, as pessoas sá veem o lado ruim…

      Ok, proxima eleição, vão votar nos ladrões. Pelo menos o palhaço tenta fazer algo.

  12. paulo says:

    votamos no palhaço e speravamos oq? q ele fisesse algo q nao fosse palhaçada?…votamos nele agora vamos ter q aguentar…

  13. Rendson says:

    Com certeza o povo só tem o que merece, agora querem criticar… Vão eleger essas potências ai de novo. Brasileiro é tudo safado mermo, elege e depois se arrepende…

  14. clodomiro says:

    tem tenta bolsa e tanto politico robando ao menos esse dinheiro vai ser robado mas nos ficaremos sabendo pra onde ta indo, vcs que elegeram ele tem mais é que ficar quieto e leva no rabo sem grita

  15. mah says:

    entao galera o projeto nao é ruim…o problema que eles só pensam em dar bolsas e nada de aumentar o salario brasileiro.Mais vamos pensar ex: o analfabeto nao tem espaço na area do mercado,entao isso é beneficiante para o brasileiro ^^

  16. Ariosvaldo says:

    Os eleitores de São Paulo elegem um palhaço desse e o o povo brasileiro que paga a conta.

  17. Seu Zé says:

    Não ficarei surpreso caso essa bolsa seja aprovada…

    Lembrando que pagamos os maiores impostos do mundo. Entretanto, uma parte desses impostos é para sustentar as bolsas e outra parte é para sustentar os bolsos dos corruptos.

  18. Vinicius says:

    Absurdo é a nossa presidente. Absurdo é o PT. Absurdo é o Brasil.

  19. Henrique gaurulhos says:

    Acho que vou receber essa bolsa palhaço , porque sou um vendo tudo isso acontecer com o Brasil e não fazer nada que possa impedir esses absurdos !

  20. Troksti says:

    Ele foi o bonzão da eleição; agora, tá todo mundo arrependido.

  21. JOSE MARIA DE AQUINO says:

    Se eu fosse de São Paulo votaria também no Tiririca. Entre ele e tantos gravatinhas que aparecem na mídia roubando do povo, prefiro ele, pois pelo menos com a cara pintada de palhaço ele é ainda melhor do que aqueles mesmo com a cara limpa, sem ter pelo menos vergonha, são ladrões.

    O PALHAÇO É CULTURA
    O palhaço traz alegria
    AGORA O LADRÃO TRAZ PREJUÍZOS A EDUCAÇÃO, A SAÚDE, A MORADIA.
    INTELIGENCIA DE PALHAÇO É PARA O BEM DA CULTURA
    INTELIGENCIA DE LADRÃO É PARA O BEM DO CRIME ORGANIZADO.
    VIVA O PALHAÇO.
    CADEIA NO LADRÃO.

  22. Gabriel Ávila says:

    Legal, mas esse beneficio mais do do que óbvio que deveria ser estendido ao povo que são os maiores protagonistas desse circo de palhaçadas que é o Brasil. O tiririca pelo o menos ta tentando, ele consegui me fazer rir mais uma vez da política desse circo, mas dessa vez não me passou raiva e sim graça, ele com certezsa esta trabalhando, de uma maneira ou outra.

  23. luis says:

    com um povo que vota nesses governantes nada mais justo que a bolsa palhaço para toda a população brasileira !!!!!

  24. MAD says:

    A gente não precisa de novos projetos!

    PRECISAMOS QUE APROVEM QUE QUE JA ESTÃO EM TRAMITAÇÃO POR LA! QUE SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O PAÍS!

    Porra! ESSE POLÍTICOS AGEM COMO SE O GOVERNO FOSSE PRIVADO!

  25. Malabarista says:

    Bolsa-palhaço?
    Fica a dúvida: de onde é que ele vai tirar dinheiro para dar esse benefício aos 1350 milhão de eleitores que votaram nele???

    “bolsa alfabetização” para adultos que concluírem curso para aprender a ler e escrever.”
    Sacanagem… já tá querendo criar mesada para si próprio???

  26. Filipe says:

    A pera ai… vocês estão reclmando da matéria ou nao sabem ler o interpretar…

    vale-livro para alunos da rede pública e de serviços de assistência social para profissionais do circo….

    eu sou animador de festa, alem disso faço trabalhos sociais para a comunidade, sendo uma bolsa é para um bem que no meu ver é para algo produtivo, claro que preferia que investisse em familias pobres e tal…

    Mas se acham feio isso, entao deixa fazerem projetos de marketing que só serve para enganar o povo e ao inves de nos favorecer enchem o bolso deles…

  27. ao eminente deputado tiririca.

    Aproveito a oportunidade de pedir de v.excia. apresentar um projeto isentando idoso com mais de 70 anos ,a fazer exame para renovar a carteira de habilitação.
    justificando que a mais de anos vem dirigindo corretamente qualquer veiculo a sua disposição de forma não se faz necessario obrigar o idosos a fazer exame para renovar a sua habilitação. este ´projeto será de grande avalia para os brasileiros que fizeram ou irão fazer 70 anos.
    o e-mail citado foi de um amigo que mim cedeu. pode usar para o retorno desta mesagem . do amigo certo e leal valdir.

  28. Jorge says:

    TIRIRICA.
    Quando era candidato, dizia que “PIOR QUE TA NÃO VAI FICAR”. Agora ele
    esta falando contra o “NEPOTISMO”. E dizendo que o “CONGRESSO” é coisa
    séria.
    TIRIRICA.
    Aí, é brincadeira.

  29. maciel says:

    PEC300 , PEC 300, PEC 300 TIRIRICA VAI VOTAR A FAVOR

  30. Pimenta says:

    Bom dia .

    O que nós podíamos esperar ? Nada. Já perceberam a propaganda do PR, o Papai e a Mamãe do Tiririrca continuam trabalhando como pipoqueiro e empregada doméstica, ou ele é um péssimo filho ou nós somos burros em acreditar nisto .

    pimenta

  31. Ezequiel Trindade says:

    Acho que seja uma boa iniciativa do Deputado, porque no Brasil distribui-se muitas bolsas, familia, atleta, bolsas de estudo para filhos de ricos estudarem no exerior, Acho que os que querem iniciar-se nessa carreira de palhaco, tamb[em tem direito a bolsa. receba minha sugestao mais interessante do que a viabilizacao de bolsas, trata-se de previnir futuros acidentes, onde morrendo milhares de nossos jovens.O que é qualidade da educação brasileira.
    Busca-se a qualidade da educação brasileira e até o momento não encontramos uma proposta de qualidade. Poço afirmar que os altos índices de acidentes de trânsito no Brasil é a falta da educação para o transito nas escolas brasileiras. E que a qualidade da mesma só ocorrerá quando o nosso ensino médio proporcionar ao educando a educação para o trânsito com teoria e prática, e que este educando deixe os bancos escolares do ensino Médio com alto conhecimento de direção defensiva e sua habilitação para automóvel e motocicleta gratuita.
    Sugestão do autor acesse a barra de endereço da internet
    Passandoobrasilalimpo blogspot.com “falando sério sobre educação” no you tube.
    Ezequiel trindade tel. 55 33331009

  32. Pusquê ocê votô, meninu lindu!

  33. Dan... says:

    Com certeza é uma vergonha, não o Tiririca mas essa matéria que acabei de ler. Após ler o trecho:(Nem poderia, ele não sabe ler! =p),
    procurei entender por qual motivo o autor da matéria rotula o deputado Tiritica como analfabeto, se é por não ter ensino superior ou se é por ser nordestino, já que na matéria ele mesmo afirma que o deputado aceitou fazer o teste para comprovar sua alfabetização e foi absolvido pela justiça eleitoral. A única coisa que ele conseguiu mostrar nessa matéria foi um imenso preconceito.
    Realmente é inaceitável a multidão de analfabetos que há em nosso país e os maiores responsáveis são pessoas cultas e com ensino superior como Paulo Maluf, Celso Pitta e Helio de Oliveira da Costa Santos que rouba o dinheiro e o direito á educação de milhares de brasileiros.

  34. FRANCISCO PINHEIRO says:

    Há muita discriminação, nas pessoas, pois me respondam quem é mais,danoso ao país o tiririca ou o Sarney? Renan calheiros, Joao paulo cunha Valdemar da costa neto,e por aí vai….
    o tiririca é apenas o resultado da soma desse pais que ainda tem milhões de analfabetos como ele,e idiotas racistas preconceituosos como vcs.

  35. JACÓ DANTAS says:

    ESSA PESSOA QUE ESCREVEU ISSO DESFAZENDO,HUMILHANDO,CONDENANDO,CRITICANDO TIRIRICA, DEVERIA TER FEITO COM O NOME DE ALGUM CACIQUE POLITICO QUE VIVE HÁ MUITOS ANOS TIRANDO PROVEITO DAS MORDOMIAS E REGALIAS QUE A POLITICA OFERECE E QUE TALVEZ VOCE MESMA DEVE TER COLOCADO UM DELES LÁ NO PODER MAS VOCE NÃO TEM ESSA CORAGEM DE FAZER QUALQUER CRITICA A ELES.COMO SE TRATA DE TIRIRICA VOCE VEM CRITICAR E SUBSTIMAR A IDEIA E PROJETOS DOS OUTROS SERÁ QUE SE ELE FIZESSE UM PROJETO EM QUE CRIASSE UMA BOLSA PARA A FUNÇÃO QUE VOCE EXERCE OU MELHOR PRA SUA CATEGORIA, DE SEU PAI E SUA MAE VOCE CRITICARIA? DEIXO ESSA PERGUNTA PRA VOCE E A RESPOSTA VOCE CONSULTA SUA CONCIENCIA QUE ELA DIRÁ. PORQUE VOCÊ NÃO ENTRA NO SITE DE TIRIRICA E AJUDA ELE COM NOVAS IDEIAS E PROJETOS QUEM SABE VOCE ESTARIA BEM MELHOR AJUDANDO DO QUE CRITICANDO.MELHOR É VOCE SE LANÇAR CANDIDATA OU CANDIDATO E VAI PRA BRASILIA DAR BONS EXEMPLOS.

  36. JACÓ DANTAS says:

    TIRIRICA NÃO SE PREOCUPE COM ESSAS CRITICAS QUE SURGEM DE ALGUMAS PESSOAS INESCRUPULOSAS,MEDIOCRES QUE SO VIVEM PARA CRITICAR. O IMPORTANTE É QUE VOCE TEVE MAIS DE UM MILHAO DE VOTOS DE CONFIANÇA QUE ATÉ HOJE NENHUM CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL NESSE PAIS TEVE ESSE PREVILÉGIO.TUDO ISSO É A INVEJA, PORQUE DÓI MAIS NELES A SUA VITÓRIA DO QUE A DERROTA DE QUEM LHE CRITICA POR ISSO ELES SE SENTEM INCOMODADOS. MAS NÃO LIGA PRA ISSO NÃO. TUDO ISSO É REFLEXO DE UM PAIS CAPITALISTA DE PESSOAS QUE SE ACHAM SUPERIORES AOS OUTROS. SÓ ACHAM, PORQUE SUPERIOR MESMO É SÓ DEUS, ESSE SIM VOCE DEVE TEMER . VALEU DEPUTADO ARRETADO.

  37. Danilo Ferreira says:

    Isso seria inveja da parte dos políticos recalcados
    Pelo simples fato de que os brasileiros reconheceram em tiririca uma esperança nao bandidos igual a eles.
    Todos sabemos q pode ficar pior sim, mas sabemos tbm que sera a mesma coisa os mesmos roubos e tramoias cometidos na área da politica

    MAS TIRIRICA POR SER HUMILDE POR SE PARECER COM O POVO BRASILEIRO SEMPRE SERA PERSEGUIDO E ATACADO POR TODOS. MAS ELE TEM A CHANCE DE CALAR QUEM O CRITICA: COM PROJETOS E ACOES QUE BENEFICIARA O POVO BRASILEIRO

  38. Cesar says:

    Votaram nele, não votaram? Agora aguentem!

  39. MICHAEL says:

    NÃO SEI PORQUE TANTA CRITICA COM TIRIRICA, COM TANTO LADRAO NA CAMARA, E NIGUEN FAZ NEI UM COMENTARIO!!!!!!!!!! INDIOTAS SAO VOCES Q QUANTO MAIS O POLICO ROUBA E Q VCS GOSTA.

  40. Alessandra Goi says:

    Com certeza seria uma ótima idéia,porque nós brasileiros somo palhaços.
    Então porque não criar também uma ong de apoio aos palhaços,já que são
    milhares,a unicef poderia dar apoio,o Renato Aragão poderia ser o garoto propaganda,não seria uma boa.Pedir também apoio para a Xuxa,com a musica ilarie! e tudo mais,então eu te apoio deputado,sou tua fã.

  41. nelson de abreu filho says:

    CARO DEPUTADO TIRIRICA QUE VERGONHA A SUA CAPACIDADE,VOCE DEVERIA FAZER ISTO MUDAR FAZER PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSO PAIS VOCE NÃO DEVERIA TER CIDO ELEITO MAS JA QUE FOI FAÇA ALGUMA COISA POR NOSSO PAIS POIS VOCE NÃO ESTA FAZENDO NADA ATÉ AGORA E NÃO VAI FAZER,ENQUANTO VOCE NÃO TIVER UMA ASSESSORIA QUE APRESENTE PROJETOS PARA VOCE LUTAR POR QUEM TE ELEGEU,TIRIRICA VOCE É UM HOMEM BOM NÃO DEIXE O PODER E MORDOMIA TE CORROMPER,VOCE TEM SIM QUE TER BONS ASSESSORES,JA QUE VOCE NÃO ENTENDE DE POLITICA,NINGUEM NASCEU SABENDO VA A LUTA APRENDA FAÇA CURSOS E SE ALIE A BONS ASSESSORES PARA TE AJUDAR,PEÇA PARA ELES APRESENTAREM PROJETOS,GRANDES POLITICOS TEM GRANDES ASSESSORES E PELO QUE VEJO VOCE NÃO TEM NENHUM,ACORDA AMIGO EU TAMBEM VOTEI EM VOCE E TODA A MINHA FAMILIA. 13 33412557 ME LIGA ACHO QUE POSSO TE DAR ALGUNS PROJETOS,PARA VOCE TRABALHAR EM CIMA OK PODE ME LIGAR OK.

  42. Fernando says:

    considero vegonha é manter os deputados graduados em direito criando leis que favorecem a corrupção deles, não votei no tiririca, mas mostra na realidade o que a maioria se sente um palhaço! Ele é alvo de persiguições e chacotas, mas quando o Lula foi eleito ninguem fez teste de alfabetização com ele, e ai pergunto porque a discriminação com o tiririca??? Se um presidente pode! Devemos sim dizer a ele das verdadeiras necessidades da nossa região, para que o mantado dele tenha algum significado positivo para o povo brasileiro, já que com os atuais que logo irão se aposentar ganhando fabulas de dinheiro, e colocando mais corruptos ensinados na escola dos grandes partidos brasileiros. Uma vez escutei um vereador comentando que ele era da oposição então mesmo que o vereador da situação apresentasse um projeto que realmente beneficiaria o povo, ele iria contra pois ele era pago pra isso. Essa é a realidade partidária e politica atual e já decorente de muito tempo. Sou a favor do NÃO REELEJA pois manter o que está só está trazendo mais miseria, enfeitado de bolsas caridades que mesmo tendo sido criadas com boas intenções estão sendo ursurpadas por politicos, como o caso da esposa de um vereador recebendo bolsa familia. Só deixo um recado para o deputado Tiririca aproveite essa oportunidade para tentar realizar algo, pois não é garantido conseguir com essa quadrilha que está instalada no amago do governo brasileiro, e que como uma doença está matando a classe de pequena renda desse país, e vai usar qualquer coisa que o senhor fizder como meio de denegrir a sua imagem, pois eles se sentem ameaçados pelo senhor estar ao lado deles e não fazzendo parte da quadrilha.

  43. GENTIL ALVES GONÇALVES says:

    Senhores, leitores, não adianta agente criticar o tiririca, pois ao meu ver ele está fazendo aquilo que os outros 303 deputados estao fazendo absolutamente nada, mais nada em favor do povo, porque para eles tem feito muita coisa, como por ex. votar aumento salarial para os proprios que ultrapasam os 100%. Enquanto isso, rejeitou a solicitaçao dos bombeiros brasileiros, que pedia um pouco acima de 10%. Que pais é esse, que nao valoriza seus trabalhadores. O tiririca não tem culpa não, quem tem são os milhares de pessoas que votaram nele.. deixo aqui o repudio aos politicos brasileiros.

  44. renata proença says:

    existem problemas serios no pais o senhores que foram eleitos para nos representar, o projeto de paulo paim que beneficia portadores de lupus e epilepsia, o aumento do aposentado…………………etc

  45. renata proença says:

    independente da profissão do deputado eleito pode representar bem o povo que o elegeu e ficar com a conciencia tranquila

  46. renata proença says:

    seja uma palhaço nos paucos e um deputado na camara

  47. renata proença says:

    não seja mais um deputado que so pensa no proprio aumento salarial, aposentados tbm precisem de aumento

  48. renata proença says:

    na camara ganha como deputado faça fuz a isso, no pauco ganha como palhaço faça fuz a isso

  49. Vinicius says:

    Blog pra lá de preconceituoso, o Tiririca é bem melhor do que muito político no congresso, pelo menos é alguém honesto e é algo que se deve valorizar.O povo só valoriza a escolarização, mas não valoriza os valores, como isso pode?

  50. SEMADAR KRAMBECK says:

    QUE DÓ DESSAS PESSOAS Q APOIAM UM ANALFABETO SE TORNAR DEPUTADO…E PENSAR Q DEVERIA SER EXIGIDO PELO MENOS UM NÍVEL SUPERIOR DE ENSINO PRA CONCORRER AO CARGO…BOM JÁ TIVEMOS UM PRESIDENTE Q SEQUER TINHA ENSINO FUNDAMENTAL.POR ISSO O BRASIL NÃO VAI MUDAR NUNCA,POR CAUSA DESSA GRANDE MASSA DE IGNORANTES Q ELEGEM,LULA,TIRIRICA…AMO MEU PAÍS,QUERO O MELHOR PRA ELE,MAS PELO JEITO…É LADEIRA ABAIXO…

  51. manoel messias santos o pensador says:

    Meu bom e velho amigo, Caro Tiririca.
    Exmo. Sr. Deputado Federal

    Na mais simples possível linguagem, quero apenas respeitosamente lhe contar uma pequena história, ou melhor, avisar a todos que possivelmente possam ler esses comentários que: “Se na rua ou em algum lugar deserto, encontrardes um grande montante em dinheiro, ou bens de qualquer valor; não te aposses como se fosse tua propriedade; porque enquanto houver possibilidade de alguém provar que tal montante é dele; tu, nem qualquer um outro daqui – ou de lá! Terão o direito de usufruir desse achado; senão,
    apenas devolvê-lo.
    Essa maldita filosofia que diz: Achado não é robado, é a maior mentira que pode ter sido dita. E recentemente a estatística dos IMUNES daqui do Sitio de Dom Bosco, Tem celebrado a maior porcentagem desse tipo de gente.

    Manoel Messias Santos o pensador
    Até mesmo para se enviar um simples comentário para o Tiririca, é testado, que seja. Só que a partir dessa: tudo enfim, pode mudar. Obrigado

  52. joelson jardim de oliveira says:

    A POLITICA, devemos rever nossa politica e nossos CANDITADOS , acho que teria que ter um comprometimento perante ao nosso pais e a nossa patria e a DEUS NOSSO SENHOR, se voce e ou ja foi politico ou lider mundial padrao ou chefe de alguem, nao se engane voce tambem sera julgado como todo o ser vivo e responsavel por todos os seus atos, ninguem mais ninguem vai levar nada desse mundo nao se esqueçam disso a nossa vida e passageira e breve mais do que voce pensa , quem sabe talves,nossas atitudes e atos perante nossos irmaos, principalmente aqueles mais necessitados e a responsabilidade e de cada um! mais eu acho que deve pesar mais forte contra aquelas pessoas que brincam com os filhos de Deus e tem o poder para ajudar e nao os fazem mais quem sou eu para julgar alguem e nem posso, pensem nisso pense nisso meu amigo a culpa nao e sua de esta aonde esta e ninguem tem o direito de julga-lo ass: um fã, lembre-se daquelas pessoas que ainda nao teve um copo de agua para beber antes de dormir e vai dormir no relento do frio e do sereno da madrugada com crianças ao seu lado sem ter o que comer boa noite pense nisso por favor

  53. Alberto says:

    olhando grosso modo, ficariamos indignados e estupefatos mediante tal situação.
    Mas,qual o ser que sem (orientações) acorda de manhã e sem esforço nenhum, tem a oportunidade de mudar de vida e não á aceita?
    Até o mais bobo e mais palhaço aceitaria.EU
    Sabemos que uma árvore não nasce sem que ninguem a plante, um deputado, vereador ou outros precisam de seus padrinhos, e tambem dos votos populacionais.

    pagamos pelas consequencias dos próprios votos….
    uma (cesta) dura até 20 dias.
    as concequencias de um voto vendido são para sempre

  54. darci ribeiro says:

    tao querendo melhorar os seus salarios no senado que já é um circo

  55. jean pierre la buesta says:

    milena, já ouviu aquele couro num jogo de futebol elogiando o juiz? pois é… mais ou menos isso EI … MILENA… VAI TOMAR NO… ah e ve se fica por ai sua metida arrogante. phd de m. viva Tirica !

  56. Vanessa Bonaldo says:

    Nós, artistas circenses, agradecemos ao Tiririca pelo projeto, o circo é um espetáculo cultural, assim como o teatro, dança, música etc…
    Infelizmente no Brasil o artista circense é discriminado, na Europa o artista circense tem o mesmo valor de um médico ou um advogado, só que no Brasil nos tratam como mendigos. Não estamos mendingando nada, apenas pedindo a valorização do circo, ao invés dos projetos do Tiririca, porquê não falam daqueles deputados que nem a câmara vão, Não apresentam projetos nenhum e não fazem nada, só ganham dinheiro do povo. E viva o Tiririca.

  57. Vanessa Bonaldo says:

    MAIS VALE UM DEPUTADO SEME ANALFABETO MAIS HONESTO, DO QUE UM DEPUTADO FORMADO NISSO OU NAQUILO. MAIS NA VERDADE FORMADO NA FACULDADE DOS CORRUPTOS QUE SÓ SABEM ROUBAR O POVO.

Quer deixar seu comentário?

What is 7 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?