Por que assistir um filme de terror?


Embora provoquem diversas reações como noites sem dormir, os filmes de terror sempre estão entre os mais assistidos. Essa capacidade de provocar diferentes reações na mente torna o gênero um dos campeões de bilheteria. Aqui você vai conhecer o que leva uma pessoa a assistir um filme de terror.

Um teste para os adultos

Para assistir um filme de terror é necessário deixar a sua zona de conforto, provocando diversas reações. Alguns adultos gostam de provar para si mesmos que podem controlar esse tipo de emoções.

Ficção mas com medo real

filme de terror Por que assistir um filme de terror?


A maioria dos adultos consegue diferenciar o que é real e ficção, ao menos no inconsciente, mas isso não impede de levarem sustos de verdade durante as perseguições nos filmes de terror. O corpo apresenta muitas reações, como aceleração nos batimentos cardíacos, queda na pressão e tensão muscular. Provavelmente quanto mais terror for apresentado em um filme, mais sucesso ele faz, além disso, com o passar do tempo, uma pessoa fica ainda mais acostumada a acompanhar esse gênero.

O terror ajuda no desenvolvimento

As aulas de ciência ensinam que angustia, medo e estresse podem ajudar a evitar o perigo. Além disso, essas sensações preparam o organismo para difíceis momentos. Mas quando o corpo percebe que as cenas não são uma ameaça real, o corpo para de produzir esses hormônios, e a pessoa acaba sentindo uma sensação de prazer. Esses estímulos do organismo fazem com que os espectadores não sintam medo durante todos os momentos. Os filmes deste gênero então podem ajudar a enfrentar situações do mundo real.

Diversão

O grande objetivo do cinema é entreter os espectadores e normalmente os filmes de terror conseguem prender a atenção do público. Isso acontece pela angústia criada pela maioria das cenas, que mesmo com a possibilidade de assustar, acabam cativando o público.

Filmes clássicos

Como em todos os gêneros, no terror têm-se ótimos filmes e também algumas produções nada marcantes. Este gênero, porém, tem sua história calcada em produções de baixo orçamento e sustenta até hoje uma indústria paralela, praticamente independente e com muitos fãs.

Entre os melhores filmes de terror, destacam-se produções como O Exorcista (1973), O Iluminado (1980) e O Gabinete do Dr Caligari (1920).

Atualmente, filmes como Invocação do Mal chamam atenção por conseguirem proporcionar muitos sustos. Uma das tendências modernas é a aposta no found footage, em que os personagens acabam “gerando” as imagens.

Se seus nervos permitirem e a coragem surgir, aposte em um filme de terror!

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 6 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?