Profissão: saltador de colchões? Sim! Isso existe!


Qual criança não gosta de pular em colchões? Você mesmo, quando criança, já deve ter se imaginado sobre uma cama elástica, enquanto brincava de guerra de travesseiros com amigos pulando em um colchão. Alguma criança de imaginação fértil já deve ter dito que queria ser um pulador de colchões quando crescer. Imaginação fértil? A profissão existe! e o profissional tem que pisotear o colchão a ponto de fazê-lo amaciar.

saltador colchoes Profissão: saltador de colchões? Sim! Isso existe!

Como dormir melhor? Com colchões macios! Esse é o trabalho do Rúben Reynoso, que afirma que esse não é um trabalho para qualquer tipo de pessoa. Se você não sabe fazer nada e pensa que achou a profissão da sua vida, esta muito enganado. Até isso tem jeito certo de ser feito. Rúben trabalha amaciando colchões do tipo “caro pra cacete!” e se algo der errado ele perde o emprego. Ele é responsável por caminhar sobre o colchão comprimindo 28 camadas de algodão.

Não é para todos. Existe um jeito certo e um errado de se fazer isso. Não tem nada a ver com saltar mais alto ou dar cambalhotas, mas sim usar as solas dos pés para comprimir as camadas dos colchões e detectar eventuais nódulos, mesmo que sejam do tamanho de uma ervilha, bem lá no meio do colchão” explica Rúben. Podemos então afirmar que para você dormir melhor, o colchão tem que passar pelos pés deste profissional.

Rúben coloca sobre o colchão um tapete grosso que serve para proteger o colchão contra o cheiro dos seus pés.  Não que o cheiro dos pés dele seja desagradável, mas pelo fato de todos os pés terem um cheiro singular, o que não é bem-vindo nos colchões que ele pisoteia. Para fazer o trabalho bem feito ele tem que se certificar de que todo o colchão foi muito bem amaciado, caso contrário pode ter grandes prejuízos.

Depois de cobrir o colchão com a capa grossa, ele pisa no centro, em seguida dá 5 passos em direção à borda do colchão e volta em mais 5 passos.  Depois disso vai alterando os ângulos que ele está pisando, a fim de cobrir toda a superfície do colchão, sem ter muito trabalho. Para ser um saltador de colchões é preciso ser paciente, cuidadoso e perfeccionista, caso contrário pode acabar rasgando-os.

Taí uma profissão pra lá de estranha, não é mesmo? Você já conhecia algo assim? Deixe seu comentário com profissões bizarras icon wink Profissão: saltador de colchões? Sim! Isso existe!


You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Profissão: saltador de colchões? Sim! Isso existe!”

Quer deixar seu comentário?

What is 5 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?