Veja como o shampoo para barba pode revolucionar seu visual e te dar muito mais potência no visual!

No mundo atual, os homens estão deixando de lado velhos preconceitos e aderindo ao uso de vários cosméticos para melhorar sua pele, seu cabelo e até sua barba. E um desses cosméticos é o shampoo para barba, que está sendo cada vez mais vendido e utilizado pelos homens. No artigo de hoje vamos falar um pouco da importância do shampoo para barba e também de como fazer a escolha do seu, acompanhe conosco.

Shampoo para barba – por que é importante

shampoo barba

Muita gente acaba utilizando o shampoo dos cabelos na barba, mas os resultados não são legais. Uma das principais diferenças entre um shampoo para barba e um shampoo para cabelos é que na composição do shampoo capilar usa-se uma concentração bem maior de tensoativos pois são desenvolvidos com objetivo de remover as impurezas do couro cabeludo. Seu uso no rosto pode dar uma sensação de hidratação momentânea, porém no longo prazo pode ressecar a pele e, consequentemente, a barba.

Já no caso do shampoo específico para barba, sua composição é suave e eles tem componentes mais diretos e que deixam sua barba mais hidratada e com mais cuidado.

Como escolher shampoo para barba

O uso do shampoo na barba tem a vantagem de agir em junto com a oleosidade dos pelos, sem eliminá-la completamente. O uso diário de um shampoo específico combate à quebra, a queda e o ressecamento dos fios. As indústrias, observando as diferentes necessidades dos usuários, muitas vezes desenvolvem produtos com características mais específicas, destinados a um público-alvo mais restrito. É possível ainda escolher o melhor aroma, aquele que mais agrada.

O objetivo deste Shampoo é remover todos os agentes externos e resíduos dos pelos da barba. Toda barba precisa dessa higienização antes de começar um tratamento profundo com balm ou óleo, então o shampoo é fundamental para qualquer fase da barba.

Cuidados:

Um bom shampoo de barba é diferente de um shampoo pra cabelo. A principal diferença é a presença de tensoativos na fórmula. Um shampoo pra cabelo precisa destes tensoativos pra remover as impurezas e excesso de gordura do couro cabeludo. Só que no rosto, eles não são legais. Eles removem a hidratação natural da pele e, com o uso diário, pode ressecar o rosto, causar descamação e, por tabela, os pelos vão ficando cada vez mais ressecados. Além disso:

-Nem sempre o mais caro é melhor, leia sempre os reviews em sites especializados

-Procure usar produtos que não contenham enxofre pois ele resseca a barba

-Procure produtos que tambem tenham condicionador, pois els hidratam a pele deixando-a mais macia

-Tente usar produtos com pouco cheiro, pois pode deixar enjoativo para voce sentir esse cheiro o dia todo

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários!

Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *