Veja como aumentar a duração da bateria com dicas simples porém eficazes…

bateria android

Quem compra um smartphone sabe que, infelizmente, a bateria ainda não aguenta a infinidade de funções que eles possuem e que são usadas a todo instante. Assim, a maioria dos smartphones Android (sistema operacional da Google que disputa mercado com o iOS do Iphone), não costuma ter uma boa duração de bateria. Pensando nisso (também por ter um Android comigo), resolvi juntar algumas dicas para você melhorar a duração da sua bateria.


1. Evite usar live-wallpapers

Live-wallpapers são bonitos e divertidos, mas também consomem muita bateria, principalmente se exibem animações mais complexas e coloridas. Nós sempre usamos papéis de parede animados para mostrar como ele pode ficar bonito, mas no dia a dia evite usá-los. Eles realmente devoram sua bateria.

2. Ajuste o tempo limite de sua tela para desligar

Uma tela acesa gasta muita bateria e alguns smartphones vem com um tempo limite de 3 minutos ou mais. É completamente desnecessário. Enquanto você não precisa que a tela esteja acesa, pode desligá-la. Você pode limitar o tempo de tela de espera nas preferências do sistema. Quanto mais rápido sua tela descansar, menos bateria vai consumir.

3. Encerre corretamente apps que você não está usando.

Todo mundo sabe que existem aplicativos que gastam bateria no mesmo nível que um Opala gasta gasolina. Foi pensando nisso que na versão 2.2, o Android ganhou um verdadeiro gerenciador de tarefas para que os aplicativos sejam fechados de forma nativa, organizada e que diminua o consumo de energia dos dispositivos. Verifique habitualmente se não há aplicativos abertos e que você não está usando pelo gerenciador. Isso lhe trará uma economia perceptível de energia.

4. Flash da câmera

Se o ambiente é claro e com boa luz, não deixe o flash disparar. Mantenha a opção pelo menos em auto, ou se realmente tiver certeza que não vai precisar, deixe em off. Flash disparado para foto consome mais bateria que qualquer outro aplicativo.

5. Vibrar gasta bateria!

Sabe aquela vibração que acontece toda vez que você clica em algo? Isso também ajuda a consumir bateria. Você pode desabilitar essa vibração toda e deixá-la apenas para quando receber mensagens e ligações. Afinal você comprou um celular ou um vibrador? =P

6. Remova widgets desnecessários

Os widgets utilizam processamento para serem atualizados e desenhados, cooperando para o gasto de bateria. Assim, se houver widgets que não esteja usando, remova-os.

7. Monitore o uso de bateria de suas aplicações

Por fim, se a bateria de seu telefone está acabando rapidamente é fácil descobrir qual é o causador. Vá ao menu de Configurações > Gerenciador de bateria > Estatísticas. Será mostrada uma tela com o uso de bateria de cada aplicação. Assim é fácil identificar se existe uma aplicação instalada em seu telefone consumindo mais bateria do que deveria.

Dica adicional

Uma forma mais fácil de acessar as opções de ativar/desativar o Bluetooth, Wi-Fi, sincronização, GPS e controle de iluminação é usar o widget Power Control, do próprio Android.

power control android

Onde comprar celular Android?

CELULAR ANDROID em promoção na RICARDO ELETRO – CLIQUE AQUI

CELULAR ANDROID em promoção nas CASAS BAHIA – CLIQUE AQUI

E então pessoal? Que tal as dicas pra economizar bateria no seu celular Android? Curtiram? Se você possui mais alguma, deixe nos comentários!

Referências: Techtudo, FSilveira, JJunior

2 thoughts on “Smartphones: veja 7 dicas para aumentar a duração da bateria do seu celular Android!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *