Tecnologia: conheça os 10 celulares mais radioativos do mercado!


Veja quais os aparelhos que mais emitem radiação para que você escolha certo ao comprar seu próximo celular.
 Tecnologia: conheça os 10 celulares mais radioativos do mercado!
Segundo recente estudo da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), um braço da Organização Mundial de Saúde (OMS), a radiação eletromagnética vinda de telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro. No entanto, foi ressaltado que não foram registrados casos de problemas de saúde ligados ao uso do aparelho até agora.


Esse estudo vem de encontro a uma pesquisa recentemente realizada pelo site CNET que reuniu especialistas para medir os níveis de radiação emitida por aparelhos celulares, e se estavam em níveis seguros.

Explicando melhor, o número levado em conta é o do teste de absorção de energia (SAR), um valor calculado a partir da exposição do usuário à radiofrequência emitida por eletrônicos durante o uso, com o aparelho encostado ao ouvido. O limite do SAR nos Estados Unidos é de 1,6 watt por quilograma (W/kg), enquanto países como o Brasil e a Nova Zelândia fixaram o valor em 2 W/kg.

O Bravo da Motorola ficou com um SAR de 1,59, enquanto o Blue Earth ficou apenas com 0,196. O site adverte ainda que a lista é divulgada por pura curiosidade – e que as posições mais elevadas não significam necessariamente que o celular causa danos à saúde do usuário, já que os testes na área ainda são muito especulativos. Mas um pouco de cuidado deve ser tomado. Como a pesquisa foi realizada nos Estados Unidos, foram levados em conta apenas telefones vendidos lá e que não foram descontinuados pelos fabricantes.

Veja a lista com os 10 celulares mais radioativos:

1. Motorola Bravo
2. Motorola Droid 2 (Milestone)
3. Sony Ericsson Satio (Idou)
4. Sony Ericsson Xperia X10 Mini Pro
5. Kyocera Jax S1300
6. Motorola i335
7. Nokia Astound
8. Motorola Defy
9. Motorola Grasp
10. ZTE Salute

Os celulares populares (os famosos Xinglings) não foram medidos na pesquisa, uma vez que não são regulados por nenhuma agência de saúde. Além disso existe uma infinidade de modelos, todos com características diferentes. Recentemente fizemos esse post aqui, alertando para o perigo deles.

E você? O que achou do resultado da pesquisa? Tem algum desses aparelhos?

Fonte: Tecmundo e G1

You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Responses to “Tecnologia: conheça os 10 celulares mais radioativos do mercado!”

  1. ci says:

    putz esse negoço de celular radiotativo so veio dpois de negoço la no japão… queria saber quantas pessoas ja sofreram alguns efeitos por causa do celular

  2. Penny_sheldon says:

    Não tenho nenhum desses.Tenho um do tipo Xingling…kkkk
    mas nem uso pq é uma mer**

  3. gui says:

    celular xingling+muitas conversas prolongadas=morte por cancer de cérebro

Quer deixar seu comentário?

What is 15 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?