Telexfree interditada pela justiça? Entenda aqui o que aconteceu!


Polícia consegue fazer com que Telexfree seja interditada pela justiça no Acre. Entenda o caso!

Não gosto de ficar falando no Não Acredito sobre esses esquemas de pirâmide, ao estilo BBom ou Telexfree. Por se tratar de um blog de humor e notícias, os comentários acabam virando uma praça de guerra, com pessoas defendendo e outras atacando o tal sistema. Mas quando a justiça e a polícia se posicionam como ocorreu agora, a coisa muda de figura. Não estamos mais falando de teorias e sim de fatos comprovados pela justiça. Primeiro vamos entender o que é a TelexFree.

telexfree Telexfree interditada pela justiça? Entenda aqui o que aconteceu!

telexfree - interditada pela justiça!

O que é a TelexFree?

A Telexfree é uma empresa que dizia comercializar Voip, embora não tenha acordo com nenhuma operadora. Tornou-se uma febre pois era um negócio de marketing multinível, ou pelo menos aparentava ser. Pessoas colocavam mais pessoas para dentro e ganhavam por isso. O esquema sempre esteve sob ataque pois dizia-se que era nada mais nada menos que uma pirâmide de Ponzi, no qual as pessoas do topo ganham muito dinheiro com a entrada de novas, mas, como não existe um produto de verdade, quando ninguém mais entra, ela quebra. E o voip era só um disfarce para isso. Entenda melhor no artigo Telexfree – fraude ou golpe.

Por que a justiça interditou a TelexFree?

A Ympactus Comercial Ltda, mais conhecida como TelexFree, está interditada judicialmente em todo o Brasil. A empresa de marketing multinível está proibida de efetuar novos cadastros de divulgadores e de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados, sob pena de multa diária de R$ 100 mil por cada novo cadastro ou pagamento, decretado da juíza Thaís Khalil, titular da 2ª vara cível do Rio Branco, no Acre. O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por intermédio da Promotoria de Defesa do Consumidor e Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, foi o autor da medida cautelar preparatória de ação civil pública contra a TelexFree. A empresa tem cinco dias para apresentar sua defesa e 10 dias para recorrer à segunda instância.

O que diz a justiça:

1. A TelexFree não é uma poupança nem investimento de captação popular;

2. A descrição das atividades econômicas principal e secundária da empresa não a autorizam praticar atividades de comércio eletrônico;

3. A Telexfree, que alega ser uma empresa de marketing multinível, na verdade é um golpe conhecido como pirâmide financeira, o qual, por ser insustentável e causar prejuízos a muitas pessoas, é ilegal. Pelo método adotado, para se cadastrar, os pretensos divulgadores precisam investir para garantir a adesão. Cada novo membro compra um “pacote” que remunera os membros que estão acima na cadeia.

A TelexFree será obrigada a exibir em seu site, por meio de pop-up, um cartaz informando seus divulgadores sobre o conteúdo da liminar.

Fonte: Diário de pernambuco 

E vocês leitores? Sabiam disso? O que achavam?


You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Responses to “Telexfree interditada pela justiça? Entenda aqui o que aconteceu!”

  1. Manoel Felipe de Almeida says:

    Eu não entendo mais nada o Brasil virou um verdadeiro CASSINO são PIRÂMIDES espalha pelas rua, net, que ninguém suporta mais, e são poucas as autoridades que tem coragem de tomar uma posição, a justiça pune a justiça, a juíza do Acre faz o que é para ser feito, ai vem outro e dá uma liminar, liminar no brasil virou uma coisa banal. Um monte de cidades quebraram, outros estão endividados, venderam casas, moto, carro, empréstimos e a justiça só olhando.

  2. Fernando Maia says:

    Meus queridos a justiça simplismente se manifestou por nao entender que esse tipo de marketing que é praticado no mundo inteiro,nao se trata de pirâmide financeira pela seguinte causa nao é preciso vc por ninguém na sua rede para vc ganhar seu dinheiro apenas vc divulgando a empresa vc já ganha,eu estou na telexfree a 5 meses nao pus uma pessoa sequer e ganho meus proventos todo mês , o pagamento e sempre feito de maneira correta,oq acontece e que quando o governo ou a justiça enxerga que as pessoas nao vão mais precisar ser escravas pra ganhar os míseros 600 reais que o governo paga aos seus cidadãos , pois é digo inconstitucional pq na constituição esta escrito que o salário mínimo é para o cidadão vestir, comer, se transportar e morar com dignidade , será mesmo que a telexfree e que esta se portanto contra a economia popular ou o governo que nao dá nenhuma saída aos seu povo,a telexfree mudou minha vida e pode mudar a sua , teremos vitoria certa pois nossa empresa é seria e ninguém tem oq falar dela.

  3. marcos says:

    de onde vc acha q sai todo esse dinheiro , ? vc acha quem tem aplicaçao q da a vc um lucro assim sem por nada?kkk q isso brsileiro paga pra ver enquanto pega dinheiro de outro esta tudo bem , quando sair o teu vera !!!

  4. elizabeth says:

    quem vai pagar os prejuizos das pessoas que investiram nesse negocio!
    muita gente fez o que nao podia para obter um dinheiro a mais para que suas vidas melhorasse um pouco financeiramente.

Quer deixar seu comentário?

What is 7 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?