Quando um site começa a crescer, é preciso tomar algumas atitudes para garantir um bom funcionamento de recursos e aplicações. Afinal, um site lento faz com que os usuários desistam de acessar uma página na web por mais interessados que estejam em determinado produto, serviço ou conteúdo. É aí que entra o servidor VPS. Ele é uma excelente solução para otimizar o processamento de dados de uma hospedagem compartilhada.

Os servidores têm como função conferir mais potência aos computadores para transmissão de informações para outras máquinas conectadas via rede. Seu uso traz diversas vantagens, dentre elas, proporcionar total produtividade e impedir que ocorra queda de atividade.


O servidor VPS confere mais flexibilidade e funcionalidade para blogs, lojas virtuais e sites de médio a grande porte. Saiba do que se trata o sistema e suas principais vantagens.

O que é um servidor VPS?

VPS é a sigla para Virtual Private Server (Servidor Virtual Privado). Trata-se de um sistema virtualizado, isto é, não é físico e que possui o próprio sistema operacional dedicado. Isso significa que os clientes de uma empresa de hospedagem contam com recursos dedicados exclusivamente pra seus sites, otimizando o processamento de dados e demais recursos.

velocidade internet 4g

O servidor VPS facilita o envio de e-mails marketing, é extremamente eficiente para aplicações em JSP (Java/Tomcat), PostgreSQL, possui firewall personalizado e muito mais. O VPS concede escalabilidade, maior autonomia, facilita o upgrade para outras modalidades todas as vezes em que ocorrer crescimento de tráfego no site e confere total segurança e privacidade de dados.

Quem deve utilizá-lo?

O servidor VPS é indicado para empresas com aumento de tráfego, além de sites e blogs em crescimento. Oferecer uma boa navegação transmite uma imagem positiva do site, uma vez que a experiência do usuário será a melhor possível.

Por que contratar um plano?

Assim como todo serviço, o aluguel de notebook também tem suas vantagens e desvantagens. (Foto: Divulgação)

 

O VPS é uma solução extremamente vantajosa sob o ponto de vista financeiro para empresas por ser altamente indicado para otimizar a navegação. O excelente custo/benefício atrai administradores em busca de flexibilidade, alto desempenho e recursos dedicados.

 

Além disso, o VPS é capaz de oferecer benefícios indisponíveis na modalidade de hospedagem compartilhada, como por exemplo, hospedar vários sites no mesmo servidor, chance de escolher o sistema operacional entre outros.

 

Para escolher um plano que melhor atenda às suas necessidades ou as da sua empresa, solicite orientações de um profissional especializado. Nem todas as empresas de hospedagem de sites oferecem esse tipo de serviço. Portanto, consulte o suporte para tirar dúvidas e saber qual a solução mais apropriada para seu site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *