Ele diz que foi vítima de bruxaria e teve que comer lama para sobreviver

zumbi gay zombie gay

Você acredita em zumbis? E em vida após a morte? Pois um sul-africano que afirma ser um famoso cantor considerado morto está sob custódia policial até que sua identidade seja determinada. O homem em questão afirma ser Khulekani “Mgqumeni” Khumalo, premiado cantor de música típica da etnia zulu, que teria aparentemente morrido em 2009. Ele reapareceu na casa da família na semana passada afirmando ter sido sequestrado por zumbis. Sua família diz que se trata mesmo do “falecido”, inclusive suas duas mulheres confirmam o fato (sim, a lei local permite a poligamia). Mas a polícia não quer conversa e já pediu um exame de DNA. Se for comprovado que ele está mentindo, irá direto para a cadeia.

A repórter da BBC no local, Nomsa Maseko diz que a polícia espera o resultado dos testes até o final da semana. Até lá, o homem permanecerá preso. Se o DNA for mesmo de Khumalo, a polícia terá que entrar na justiça para exumar o corpo enterrado no início de 2010 em um funeral que causou comoção no país e teve a presença de políticos, imprensa e fãs, para averiguar quem está dizendo a verdade nessa história toda.

Culto à feitiçaria

A repórter correspondente afirma que o caso vem gerando grande interesse na África do Sul. No domingo, milhares de fãs foram até a cidade de KwaZulu-Natal para a “apresentação” oficial do homem. A polícia foi obrigada a usar canhões de água para controlar a multidão, que buscava um melhor lugar para ver aquele que dizia ser Khumalo. Usando um alto-falante, ele disse aos fãs que não estava morto, mas desapareceu após ser vítima de feitiçaria. Ele disse ter sido mantido em uma caverna por dois anos, onde teria sido forçado a cantar e comer lama para se manter vivo. “Sempre estive vivo. Perdi muito peso, mas sou eu”, disse ele ao jornal Times do país. Um fato curioso é que ele não usa as características tranças rastafari do cantor e até ignorou pedidos de fãs para que cantasse. Ao invés disso, ele recitou nomes de membros de seu clã, segundo o jornal.

O culto e crença na feitiçaria é comum na África do Sul, sobretudo em regiões rurais. A polícia da África do Sul diz estar tratando o caso como uma investigação criminal, até esclarecer o ocorrido. O intrigante é que os zumbis não tentaram devorar o cantor. Seriam eles vegetarianos? 🙂

E você leitor(a), o que acha disso tudo?

Fonte: Terra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *