Mas calma… não vá enchendo a cara antes de se informar melhor.

cervejaEssa descoberta vai fazer a cabeça dos cervejólatras de plantão. Cientistas canadenses e americanos acreditam que a cerveja faz bem para a visão e pode ajudar a evitar o aparecimento de doenças como a catarata. Segundo eles as cervejas contém altos índices de enzimas antioxidantes que, além de melhorar a visão, também podem prevenir doenças cardíacas e fazer bem para os diabéticos.

Mas os pesquisadores advertem que isso não é desculpa para exagerar na cerveja. Eles recomendam tomar uma dose de cerveja por dia para aproveitar os benefícios que a bebida pode trazer para a saúde, uma vez que cerveja em excesso pode ter efeito contrário, aumentando sua taxa de triglicerídeos e propiciando surgimento de doenças cardíacas.

As cervejas que mais contêm antioxidantes são as do tipo Ale e Stout, muito consumidas na Grã-Bretanha e outros países europeus. No Brasil, as cervejas mais populares são as Pilsen. Cientistas canadenses e americanos acreditam que a cerveja faz bem para a visão e pode ajudar a evitar o aparecimento de doenças como a catarata.

As propriedades da cerveja que fazem bem à visão foram identificadas após a realização de testes com ratos. Os cientistas concluíram que as enzimas antioxidantes evitam o surgimento de lesões nos olhos que no futuro podem levar à catarata. Os Estados Unidos gastam US$ 4 bilhões por ano para pagar operações de tratamento de catarata.

Em outro estudo, pesquisadores da Pensilvânia suspeitam que a cerveja pode ajudar a reduzir em até 50% as ocorrências de arteriosclerose.

Eles deram cerveja para hamsters e observaram que a chance de desenvolver a doença caiu consideravelmente. Mas os antioxidantes responsáveis pelo fenômeno também podem ser encontrados em outras bebidas como chá e o suco de uva. Os cientistas dizem que muito ainda deve ser pesquisado e testado antes de sair recomendando para as pessoas que saiam por aí tomando todas em prol da saúde. Hehehe.


E você? Concorda com estes resultados?

Fonte: Cervesia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *