Veja como escolher papel de parede para seu ambiente com nossas super dicas, veja como funciona!

No mundo atual, as pessoas tem tentado ser cada vez mais criativas na hora de decorar a casa. E o papel de parede é uma parte importante de tudo isso. Pensando em ajduar nossos leitores, hoje vamos mostrar como escolher seu papel de parede com dicas que vão te ajudar a dar mais vida e equilíbrio em seus ambientes.

Dicas para escolher papel de parede em sua casa

papel parede exemplos

Defina o tipo de estilo que será escolhido

A primeira coisa a considerar para escolher o papel de parede ideal para um ambiente é definir o tipo de decoração que você quer para o espaço. Afinal, se você pretender criar uma sala de estilo romântico, não deve aplicar papel de parede com estampa moderna, certo?

Além disso, é preciso definir qual o seu objetivo com o uso do papel de parede — além de revestir e decorar, é claro.

Sala de estar e sala de jantar

Se você deseja dar um “upgrade” na decoração da sala de jantar ou sala de estar, uma ótima solução é investir em uma única parede. Aposte em um papel de parede que contraste e fique em harmonia com a composição do ambiente. O efeito transformará o cômodo sem deixar ele pesado ou poluído.

Todas as paredes ou uma só?

Este é outro fator fundamental. Quando se decide usar uma parede só, o papel de parede pode ser mais ousado e chamativo, mas se sua decisão é por empapelar tudo, um pouco de sobriedade pode ser mais acertado.

Qual a função do papel de parede?

papel de parede quarto

Você quer que  o papel  seja o ponto focal, a coisa mais impactante do ambiente ou deseja que complete a decoração sem grande impacto?  Estampas grandes, coloridas ou fortes chamarão a atenção e as sutis, tom sobre tom ou os papéis lisos e texturizados serão mais discretos, deixando outros elementos brilharem. tenha isso em mente para não se arrepender depois!

Atenção para os dormitorios

Em dormitórios, prefira revestir a parede atrás da cama. Ali, o papel de parede ajuda a criar uma moldura para a cabeceira. Além disso, como não fica no campo de visão de quem está deitado, as chances de enjoar da estampa são menores.

Quarto do casal

Alinhar os gostos do casal é sempre um desafio, mas para definir qual papel de parede vai ser usado no cômodo é preciso achar os pontos que ambos tenham em comum. Para isso, vale analisar quais as opções disponíveis e quais estilos vão deixar o ambiente mais alegre e aconchegante.

Dica Extra!

Ao escolher o papel de parede , é importante ter cuidado com a mobília. Isso porque, dependendo da quantidade de móveis que o cômodo possuir, o desenho pode ficar prejudicado e, ainda, criar uma poluição visual em todo o ambiente

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido uteis e que consigam instalar seu papel de parede com sucesso em casa

Já falamos em outro artigo sobre como economizar agua e luz em casa

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários, até a proxima pessoal!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *