Entenda o que significa nerd e como essa palavra surgiu… de uma vez por todas!

nerd

Nerd. Um termo que muita gente usa e nem sabe direito o que significa. Afinal, de onde surgiu esse termo e quem pode realmente ser chamado de nerd? Se você também tem essa curiosidade, vamos ver então desde o começo de onde surgiu isso, e quem são os nerds mais famosos da vida real e dos filmes.

 

Como surgiu o termo nerd

De acordo com dados da Wikipedia e outros sites, a informação exata do surgimento do termo nerd tem 2 explicações:

1. O termo nerd teria surgido no final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology(MIT ou Instituto de Tecnologia de Massachusetts em português), designando alunos cdfs mas que não tinham vida social.

2. Outra possível origem da palavra vem do hábito de alguns estudantes do MIT de chamar alguns alunos de “knurd” (a palavra vem de drunk, bêbado em inglês, escrito ao contrário).

O que se sabe é que o termo ficou super popular na década de 80, com filmes como A vingança dos nerds e outros que abordavam o tema.

O que significa ser nerd?


Nerd é um termo estereotípico que descreve uma pessoa com dificuldades de integração social ou mesmo atrapalhada, que no entanto nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. Normalmente o perfil clássico do nerd é de uma pessoa sem muitos amigos, rato de tecnologia, por vezes com óculos e meio alheio a coisas da moda como ir pra balada ou à praia no verão.

Nerds famosos

nerds famosos

Acima temos alguns dos nerds mais famosos da atualidade, como Marck Zuckerberg (Facebook), Bill Gates (Microsoft), Chad Urley e Steve Chen (Youtube), Linus Torvalds (criador do Linux), entre outros. Sabe identificá-los? Se sim, você é um nerd também! Parabéns! :).

E no cinema e TV também temos vários nerds famosos:

big-bang-theory

Quem cresceu nos anos 80 com certeza se lembra desses:

nerds


E você leitor(a)? Se considera um(a) nerd? Conta pra gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *