Entenda quem é Amelia earhart, que apareceu no doodle de hoje do google, que aparece com seu aviao na pagina inicial do google

amelia earhart
Aviao de Amelia earhart apareceu na pagina inicial do google...

 

Hoje, mais uma vez o Google resolveu lançar um dos seus Doodles, essas brincadeiras que volta e meia aparecem na sua pagina inicial.Hoje, a homenagem vai para a primeira mulher piloto, a desbravadora Amelia Earhart, que se estivesse viva, faria hoje 115 anos.Vamos entender um pouco mais sobre a história dela.

Quem é Amelia Earhart ?

Amélia Earhart (1897-1937), uma das mulheres piloto mais importantes da história da aviação, desapareceu em 1937, aos 39 anos, quando tentava dar a volta ao mundo.A aviadora, detentora de vários recordes, entre eles o de primeira mulher a cruzar o Atlântico de avião, havia decolado de Papua Nova Guiné e se dirigia para a ilha Howland para abastecer, antes de voar um longo trecho final até a Califórnia.O desaparecimento de Earhart gerou centenas de artigos e vários livros.Muitas teorias conspiratórias, afirmam que o Avião nao caiu nesse percurso, e que ela teria conseguido pousar em uma ilha remota mas teria sucumbido a falta de comida e água.

Em 1928, tornou-a primeira mulher a fazer uma travessia transatlântica, como passageira, quando dois pilotos americanos, Wilmer Stultz e Louis Gordon, a convidaram para voar com eles.

Em 1931, foi a primeira mulher a fazer a travessia aérea do oceano Atlântico sozinha, tendo estabelecidoum novo recorde ao completar a viagem em treze horas e meia.Quatro anos mais tarde atravessou o Pacífico, partindo do Havai e chegando à Califórnia. Ainda em 1935,bateu um recorde único de velocidade ao cumprir

o trajeto Cidade do México – Nova Iorque em catorzehoras e dezanove minutos.Em junho de 1937, acompanhada pelo navegador Frederick Noonan, iniciou a travessia do globo (para Este)a partir de
Miami. No dia 2 de julho o avião desapareceu enquanto cumpria a rota de Lae, Nova Guiné, paraas ilhas Howland.Amelia Earhart foi uma das pioneiras do movimento feminista, embora naquela época o movimento nem existisse, mas seus ideais de liberdade e de que a mulher deveria ser livre das amarras da sociedade, perduram até hoje.

 

amelia earheart

O Google hoje, homenageia o 115 aniversário de Amelia Earheart, colocando uma imagem com seu avião na entrada do buscador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *