Super-herói da vida real, enfrentou a bandidagem e acabou quebrando cara…  literalmente!

Há alguns anos atrás, surgiu uma prática um tanto quanto curiosa, divulgada em comunidades internet afora: a moda dos real life superheroes, ou super-heróis da vida real. São indivíduos que se vestem como os heróis dos quadrinhos, movidos por algum idealismo, e saem por aí combatendo o crime.

São diversos “super-heróis”, das mais variadas estirpes, desde bombadões treinados que saem por aí dando porrada em assaltantes, até gordinhos gente boa que ajudam a trocar o pneu furado.

Um exemplo é Phoenix Jones. Ele estava cansado de conviver com a violência nas ruas de Seattle (EUA), onde vive. O jeito foi tentar resolver a situação com as próprias mãos.

Ele pensou: quem melhor combate o crime? A polícia? Não, os super-heróis!

Então, ele resolveu pegar uma máscara, roupas justas e um colete à prova de balas e sair na rua batendo em bandidos.

Em uma de suas intervenções, ele enfrentou um homem armado. O que aconteceu? Jones levou uma porrada na cara e ficou com o nariz quebrado.

Mas ele disse ao jornal Metro que mesmo com a lesão não vai parar de combater o crime.

– “Se a polícia não está aqui, os criminosos se sentem livres para fazer o que quiserem em minha cidade. E eu não vou concordar com isso” – afirma Jones.

Agora, ele disse que encontrou um propósito e está convidando outros mascarados com passado militar ou de artes marciais para treinar suas “técnicas de luta”.

Alguns de seus colegas já recrutados atendem pelos nomes de Espinho, Trovão 88, Penélope, Gemini, Catástrofe e Sem Nome.

Já pensou se essa moda pega aqui no Brasil?

FONTE: http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/homem-tenta-virar-super-heroi-e-quebra-o-nariz-20110114.htmlhttp://bloguedosam.blogspot.com/2010/03/super-herois-da-vida-real.html

7 thoughts on “Kick-ass: homem tenta virar super-herói e acaba apanhando!”
  1. Bom, pelo – eles não são uma réplica do Kick-ass, malucos despreparados se fazendo de troxa. Todos eles tem treinamento militar ou são lutadores. Ainda sim, quero ver eles tentarem combater o crime em algum lugar como o RJ sem armas de fogo (eles usam tasers e afins).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *