A tendência vem crescendo nas grandes cidades. A cada dia somos mais cobrados em todos os sentidos e tudo tem se tornado mais dinâmico. A exigência de uma vida moderna tem tirado o sossego e a paz de muita gente, ser chefe de família, profissional, administrar as demandas da casa e, ainda, cuidar de si mesmo… 24 horas é pouco tempo para tantas obrigações. Além de comprometer-se com as tarefas pessoais, ainda tem o trânsito e o desgaste de ter que chegar ao local de trabalho, fora o desgaste da pressão no trabalho.

morar perto do trabalho

Morar perto do trabalho é uma opção saudável e faz parte para se ter qualidade de vida. Acordar de manhã, e no “caminhar” para o trabalho poder sentir o sopro fresco de uma leve brisa, respirar o ar da manhã, ocupar a mente com a paisagem urbana ao redor entreter-se com o cotidiano a sua volta enquanto faz todo o trajeto, podendo explorar todos os acontecimentos ao redor. São pequenos presentes encontrados no dia-a-dia de quem tem ao seu dispor o privilégio da curta distância. É um ótimo remédio contra o stress. Também temos as vantagens de:

Maior Flexibilidade do Tempo

A oportunidade de morar perto do trabalho traz maior flexibilidade à vida, conseguimos conciliar vida pessoal e profissional de uma forma mais tranquila. Com a proximidade de casa com o trabalho a sobra de tempo é um grande atrativo, já que permiti-nos a passar maior tempo com a família e também poderemos ter maior disponibilidade para administrar e resolver alguns compromissos pessoais (como pagar contas, etc.). Existem vários portais imobiliários, como por exemplo agenteimovel.com.br, onde você pode calcular o tempo gastado entre a casa e a sua residência.

Confiabilidade

Como funcionário que mora perto do emprego pode se transmitir maior confiança se acaso ocorrer mal tempo. Funcionários que moram longe tendem a ter problemas no transporte para o trabalho, acarretando atrasos e até mesmo faltas. Mas se você mora apenas há minutos dali, é provável que seu trajeto tenha menos problemas do que a maioria, isso pode trazer maior confiança em você pelo seu chefe e colegas de trabalho, em sua maior disponibilidade e capacidade de manter as coisas funcionando, mesmo nas adversidades climáticas inoportunas.

Baixo Custo

Pode-se poupar uma quantia considerável por ano apenas economizando no custo de combustíveis e em despesas com a manutenção do veículo. Isso traz benefícios para o bolso como também contribui na diminuição da poluição do ar, trazendo benefícios para toda sociedade.

Vida Saudável

Com a escolha de morar perto do local de trabalho há uma contribuição com certeza para a melhoria da saúde. A possibilidade de poder ir de bicicleta ou caminhando traz saúde para a mente, corpo e alma ajudando no combate do estresse. Além de poder desfrutar de toda a paisagem, pode ser uma boa oportunidade também para a interação com as pessoas pelo caminho no trajeto de todos os dias para o trabalho. Mesmo uma pequena carga de exercícios diários pode ser benéfica, e incorporar esse exercício a rotina amplifica esses efeitos na saúde.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas, até a proxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *