E muita gente já tem dificuldade com as 6 cordas de um violão…

guitarra 27 cordas

Keith Medley é um famoso luthier e construtor de guitarras que passou a vida inteira fazendo incríveis instrumentos para músicos famosos. Porém, a mais impressionante é uma que ele fez para seu próprio uso, em um dia em que estava literalmente “com a corda toda”.

Se você está precisando de um guitarrista (ou 2, ou até mais…) pode chamar esse cara! Ele acaba de criar uma guitarra que tem nada menos que 27 cordas, que pode deixar até 3 guitarristas no chinelo!

Mas por que diabos ele teve essa idéia maluca, já que guitarristas comuns usam no máximo uma guitarra de 12 cordas?

– “A música que eu imagino em minha mente é mais complexa do que a que pode ser tocada em uma guitarra comum de 6 cordas. Um dia acordei, esbocei e finalizei meu instrumento”.

Assim, sem nenhuma modéstia, ele planeja agora construir agora uma guitarra com 34 cordas. Veja ele em ação:

Embora a guitarra de Keith seja pra lá de estranha, o recorde de guitarra com o maior número de cordas é do músico Pat Metheny que, em 1984, junto com Linda Manzer, criou uma guitarra com 42 cordas, a qual resolveram chamar de Pikasso. Abaixo você ve um vídeo de Pat Metheny com a mão no Pikasso:

Fonte: 2leep

3 thoughts on “Notícias bizarras: músico cria guitarra de 27 cordas!”
  1. Pow isso num é uma guitarra é uma arpa… é só pegar uma arpa, virar de lado q vira uma guitarra com um monte de corda…
    tem cada um..
    –‘

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *