Novo smartphone da Apple foi lançado hoje e decepcionou usuários que esperavam muito mais!

iphone 4s
Foto do novo iphone 4s nas versões preto e branco...

Nerds, geeks e aficcionados por tecnologia estavam em polvorosa enquanto aguardavam o lançamento do novo Iphone 4s. Porém, o que se viu foi que nada – ou quase – mudou nesse smartphone. A insatisfação dos consumidores refletiu no mercado: as ações da empresa chegaram a cair 4% na bolsa Nasdaq logo após o anúncio. Samsung, Google e Microsoft devem ter respirado aliviados.

Mas o que mudou?
Processador
O iPhone 4S virá com o processador do iPad 2 e a empresa afirma que o novo aparelho será sete vezes mais rápido do que seu modelo anterior, o iPhone 4. Fará downloads a 14,4 Mbps.

Câmera
Uma das maiores evoluções do iPhone 4S em relação ao seu antecessor é a câmera. O celular terá uma lente clara para fazer fotos e vídeos, com abertura de f/2,4 de diafragma e fará fotos com 8 Mpixels de resolução e vídeos em alta definição (Full HD, ou 1080p).

Voz
Ainda entre as novidades da Apple lançadas hoje está o aplicativo Siri, que funciona com o comando de voz do usuário para realizar inúmeras funções como mandar um e-mail, checar o tempo, reservar um restaurante ou achar um filme no cinema. Em sua fase beta, este sistema responde a comandos em inglês, francês e alemão. Outros idiomas devem ser adicionados posteriormente.

Sistema
O iPhone 4S já estará atualizado para o novo iOS5. Segundo a Apple, são 200 novas funções, com destaque para a integração com o sistema de nuvem da empresa, o iCloud

Além disso, eles afirmam que ele está mais rápido e também não apresentará o problema de antena que ocorreu com o iphone 4, que ficou conhecido como “antennagate”.

E por que decepcionou?

O grande problema, que deixou fãs da Apple e usuários em geral decepcionados, é que o iPhone 4s, prometia muito mais. Para fazer frente a aparelhos como o Samsung Galaxy S2, o Milestone 3 da Morotola, e ainda aos novos Nokias que vem aí com Windows Phone, era esperado algo no mínimo revolucionário. Porém, o que se viu foi nada além de um pequeno upgrade de recursos. Com isso, usuários que adquiriram aparelhos Samsung e Motorola respiraram aliviados por terem escolhido bem e não terem esperado o novo iPhone. As ações da empresa caíram, refletindo essa decepção. O rumor no mercado é que, após a saída de Steve Jobs, a Apple talvez tenha perdido de vez a sua capacidade de inovar.

E você? O que achou do novo iPhone 4s?

One thought on “Novo iPhone 4S: a brochada tecnológica do ano!”
  1. Apple sem steve jobs
    tendência é despencar
    não vai ter mais inovações
    steve jobs que tinha criatividade

    Só vai sobrar fã de apple
    porque quem escolhe mesmo por função vai é pro android

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *