Mesmo após críticas e ameaças de processo, o programa Afiliados Submarino continua “fora do ar”, sem contabilizar vendas e comissões. Seria o fim do programa?

submarino afiliados

Já se vão quase 3 meses que o programa de afiliados da loja virtual Submarino, o Submarino Afiliados, “saiu do ar”. A página e os anúncios continuam lá, mas sem contabilizar vendas, sem pagar e sem responder aos afiliados, quando tudo estará resolvido. Se você não está entendo nada, vamos começar do princípio e entender o que houve.

Entenda o problema

Já escrevi sobre esse problema recente do Submarino em um outro blog que tenho. Quem quiser ler o artigo Submarino: é o fim do programa de afiliados? conta com a opinião de vários blogueiros.

De lá para ca, pouca coisa mudou. Lentamente, blogueiros estão retirando os banners dos seus blogs e sites e o descaso com os afiliados deve começar a doer no bolso da companhia. Alguns blogueiros já organizaram protestos no Twitter, mas até o momento nada de concreto aconteceu.

Quais as últimas notícias?

A última posição do Submarino é de que aparentemente eles perderam mesmo os dados de julho e parte de julho, e vão pagar esses meses, fazendo uma média histórica de abril a janeiro e acrescerão a isso 20% do total. Para alguns blogueiros a solução foi até positiva, mas a grande maioria ainda acha que essa não é a melhor solução e que o programa não está sendo transparente, nem respeitando os afiliados.

A resposta da empresa até o momento é de que tudo será normalizado o “mais rapido possível”. Essa resposta vem sendo ouvida pelos afiliados desde a metade de junho. Já estamos no fim de agosto e até agora nenhuma solução. Deixo o espaço livre se a empresa quiser se manifestar.

Conclusão

Infelizmente, continuamos à mercê da boa vontade do programa Afiliados Submarino. Aqui no blog já retirei os anúncios e sinceramente não pretendo retornar até ter 100% de certeza de que o programa está funcionando. Estou testando outros programas e em uma dessas quem sabe não descubro algo melhor… e nem volto?

E você amigo blogueiro/webmaster? O que está usando em seu blog?

One thought on “Submarino Afiliados: o último a sair apague a luz?”
  1. Adsense. No meu blog atual ainda não deu retorno. Mas sempre gostei muito dos resultados do programa. Além dele, o Hot Words também é uma excelente pedida. Amigos meus relatam que embora pague menos, o retorno é mais rápido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *