Mate as saudades do jogo Pac-man do Atari jogando online

pacman

Quem nasceu na década de 80 certamente se lembra com nostalgia das partidas de Pac-Man no Atari. Não existiam gráficos elaborados, 3D nem se sonhava, e uma tela de 5 cores fazia a alegria da garotada. Para quem tem saudades, vamos mostrar a história do Pac-Man e ensinar como jogar pela internet. Vamos lá?

Como surgiu o Pac-Man?

O designer de jogos da Namco, Tohru Iwatani, teve a idéia para o famoso Pac-Man em um jantar entre amigos. Sua inspiração partiu de uma pizza que viera com uma fatia faltando. Antes de ser o Pac-Man, o personagem dos videogames se chamava Puck-Man, porém decidiram mudar seu nome para evitar a conotação pejorativa na língua inglesa (acho que os pais não iam gostar dos filhos jogando um game chamado “fuck man”).

O jogo foi um sucesso retumbante no Atari2600, e em 2005 o jogo ganhou o certificado de game mais famoso do mundo. Toru Iwatani acredita que Pac-Man fez tanto sucesso por ser simples e fácil de jogar, já que o objetivo era bem simples: comer todas as pastilhas amarelas sem que os fantasmas o pegassem. Mais simples impossível. Havia também a pílula mágica, que deixava o Pac-man doidão na rave, com o poder especial de comer os fantasmas enquanto a onda da balinha o efeito da pílula não passasse.

Como jogar Pac-Man online?

Se você ficou com saudades , veja como jogar:

Pac-Man do Google

Na época do aniversário dos 30 anos do personagem, a Google criou um app para você jogar Pac-Man online.

Pac-Man online no IG

Você também pode jogar o Pac-Man no IG clicando aqui.

Bom, galera, espero que você se divirtam com a pizza comilona!

Que lembranças você tem daquela época? Sente falta desses jogos mais antigos?

Fonte: História de Tudo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *