Relembre a febre do Tamagoshi em seu smartphone iPhone ou Android.

Quem passou a infância ou adolescência no final dos anos 90 com certeza se lembra do Tamagoshi. Para os saudosos, recentes aplicativos para Android e iPhone, prometem recriar essa febre no ano de 2013. O quê? Não sabe o que é o Tamagoshi?

tamagoshi
Tamagoshi - lembra dele?

O que era o Tamagoshi?

O Tamagoshi, ou Tamagotchi, era um mini-game do tamanho de um chaveiro, com um programa de um bichinho de estimação virtual, que tinha que ser alimentado, receber carinho e ir para cama tal qual um animal de estimação. No final da década de 90 o jogo foi um verdadeiro sucesso, com vendas estratosféricas. Todo mundo que possuía acabava “escravizado” o dia todo cuidando dele. Uma verdadeira febre, que com o tempo acabou passando.

Tamagoshi para iPhone

O app Hatchi (US$0,99) é o Tamagotchi para iPhone. Diga adeus à sua produtividade e olá para o seu novo amigo. Ele pode ser encontrado facilmente na Apple Store.

Tamagoshi para Android

hatchi tamagotchi

No Android o Hatchi é bem parecido com o Tamagoshi original. Tudo começa com um ovo no qual temos que dar pequenos golpes até que a criatura nascer. Daí pra frente, devemos mimá-la, educá-la, mantê-la sempre atendida em suas necessidades. O vício é garantido, consequência do excesso de atenção que ela pede.

Aqui tem até um vídeo sobre ele:

www.youtube.com/watch?v=HjZHpe8ch5U

E aí? Curtiam o Tamagoshi na época de adolescente? Conta pra gente sua experiência aí nos comentários!

2 thoughts on “Veja como colocar um Tamagoshi (ou Tamagotchi) no seu smartphone!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *