No escândalo que eclodiu no Reino Unido, o Dayly Telegraph noticiou que a Burger King admitiu ter vendido carne de cavalo em seus lanches.

Muito cuidado quando você for em uma lanchonete fast food e pedir um hambúrguer. Você pode estar levando um bife a cavalo, ou melhor, um bife DE cavalo. Essa semana, após vários processos e acusações, a alta cúpula da Burger King no Reino Unido, após negar veemente que usasse carne de cavalo em seus lanches, foi desmentida após novos testes concluírem que alguns sanduíches, como o Whooper, usam sim carne de cavalo em sua composição.

carne de cavalo burguer king

Carne de cavalo no Burguer King – entenda o escândalo

Sabe-se que a administração da SilverCrest tem sido criticada por utilizar uma série de ingredientes não aprovados nos seus hambúrgueres, como carne fora dos cortes, incluindo a de cavalo, que foram importados em grandes blocos congelados da Polônia.

A contaminação vem acontecendo pelo menos desde maio passado e provavelmente há mais de um ano, de acordo com provas apresentadas aos deputados no início desta semana. Ontem à noite, a diretoria do Burger King abandonou suas negações anteriores, dizendo: “Quatro amostras recém-tiradas do SilverCrest planta têm mostrado a presença de traços muito pequenas de DNA de eqüinos”. O escândalo de contaminação foi desencadeado há duas semanas, com a Autoridade de Segurança Alimentar da Irlanda revelando que tinha encontrado carne de cavalo em hambúrgueres vendidos na Irlanda e no Reino Unido.

Quando a notícia surgiu pela primeira vez, o Burger King disse que havia recebido “garantia absoluta” do fornecedor de que seus produtos não estavam envolvidos. Porém agora, o presidente veio a público dizer que todas as medidas necessárias para evitar qualquer problema serão tomadas, para que os consumidores possam voltar a confiar na empresa como sempre.

Embora o Brasil seja um dos maiores exportadores de carne de cavalo do mundo (apesar de ser proibido o consumo, e xportamos para outros países), aqui no Brasil nenhum problema foi detectado. O caso ocorreu apenas no Reino Unido.

E você? Teria coragem de comer um hambúrguer de cavalo?

Fonte: Daily Telegraph

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *