Tem dúvida sobre as Alíquotas do Imposto de Renda? Saiba mais aqui tudo sobre esse assunto!
O Imposto de renda 2015 é um assunto muito importante e que interessa várias pessoas, ainda mais por que a declaração do mesmo está perto de ser feita, e quem se encaixa nos requisitos para tal procedimento está sempre de olho nas mudanças e alterações ocorridas.
O assunto é de hoje é sobre as alíquotas do imposto de renda 2015 um detalhe importantíssimo e que interessa a várias pessoas. Essa informação é divulgada pela própria Receita Federal, portanto, temos que aguardar que o órgão libere as alterações.
Todos os anos têm novas alíquotas do imposto de renda, por esse motivo que as pessoas devem manter-se atualizados a respeito do assunto. As alíquotas a Receita quem define, e esse ano o calendário base será 2014.

O que são Alíquotas do Imposto de Renda?

aliquota imposto de renda

Para quem não sabe o que são alíquotas do imposto de renda é simples, a Receita disponibiliza uma tabela contendo as porcentagens referentes a cada valor de salário recebido.
Cada salário se encaixa em um tipo de alíquota do imposto de renda, e quanto maior ele for maior é a porcentagem da alíquota.
Um detalhe importante e que passa por alterações com frequência, por isso cabe aos trabalhadores ficarem de olho nas informações e assim entenderem melhor como funciona cada detalhe do imposto que está sendo pago.

Alíquotas do Imposto de Renda 2015

Para consultar as alíquotas do imposto de renda 2015 você pode encontrar no site da Receita Federal, lá vai constar vários detalhes a respeito desse assunto.
Sempre que ocorre reajuste dessa tabela a mesma fica disponível para consultar para que os trabalhadores e demais contribuidores possam fazer a consulta e se atualizarem também.
Muito importante se informar a respeito dessas alterações, e sempre que quiser fazer isso entre no site, segue endereço de acesso:  http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/ContribFont2012a2015.htm
Consulte as alíquotas e se atualize em relação a esse assunto de grande importância. Além desse serviço o site também contem muitos outras informações e serviços bastante uteis.

Imposto de Renda 2015

Em breve inicia-se a declaração do imposto de renda 2015 com ano base em 2014. Muito importante fazer tudo dentro do prazo para não ter nenhum problema e não ficar com nenhuma pendência.
A Receita vai disponibilizar os prazos para declaração e que as pessoas devem considerar e memorizar para não esquecer. Muito importante declarar, para evitar problemas futuros.
É disponibilizado um programa que ajuda na declaração do imposto de renda, ele pode ser baixado diretamente no site da Receita Federal e é totalmente gratuito.
Com o programa fica muito mais fácil você saber como fazer, ainda mais por que ele tem o passo a passo, aborda todos os detalhes e assim permite que você não se esqueça de nenhuma informação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *