Todos os internautas e pessoas que trabalham com internet sabem como criar anúncio no Google. Para os iniciantes nessa tarefa, esse texto vai ajudar a criar e publicar um anúncio no Google em apenas alguns minutos, por meio do site Google Adwords.
Anúncios no Google
Anunciar no Google Adwords é a maneira mais prática e econômica de anunciar seus produtos e desenvolver sua marca. O Google é uma grande empresa na internet, com vários resultados positivos de buscas, sendo um dos buscadores mais famosos. Muita gente faz buscas todos os dias em buscadores do Google, por isso é tão importante aparecer no resultado da busca, seja de forma orgânica (natural), seja em forma de anúncios pagos.
O que é Adwords
Mas afinal, o que é o Google Adwords? Trata-se de um sistema de links patrocinados que é disponibilizado pelo Google. Como dito anteriormente, o Google é o maior site de buscas da internet, por isso é tão estratégico anunciar nele e garantir mais audiência. A campanha de links tem início quando o cliente libera e é divulgada em lugares onde ele especifica, devendo também escolher o idioma onde seu anúncio aparecerá.
Adwords como funciona?
O Google Adwords é um sistema que funciona com custo por clique (CPC). Traduzindo, o cliente só paga quando o anúncio dele recebe um clique. Assim, o Adwords opera com uma verba pré-estabelecida por parte de quem anuncia. Um bom exemplo é o seguinte: quando o cliente tiver um orçamento de 1.000 reais diários por um tempo de um mês e os cliques atingirem esse valor a campanha se encerra e volta no dia seguinte.
É possível ver o custo de clique para cada palavra específica, acessando o Keyword Planner, disponibilizado pelo Google e que auxilia na hora de escolher a melhor palavra-chave.
Cada clique apresenta o custo de um valor mínimo que muda de acordo com o desempenho da palavra-chave.
Anúncios Google
Os anúncios são veiculados pelo Google, mas são escolhidas palavras-chave pelo próprio cliente, a partir da necessidade de cada negócio e estratégia de cada mercado específico. Cada vez mais as empresas têm investidos em anúncios no Google, que trazem rentabilidade e sucesso como retorno fácil e com baixo custo financeiro.
São inúmeros os benefícios que as campanhas de links patrocinados podem proporcionar, porém o maior deles é o alto poder de segmentação. Através do Google Adwords, o cliente aparece também em páginas da rede de conteúdo do Google.