Motocross ganha cada vez mais adeptos e faz com que vendas de acessórios do setor disparem mesmo em meio a crise!

No mundo atual, um esporte que chegou por aqui com força na década de 80, segue em expansão. Tido como radical por muita gente, o Motocross tem crescido cada vez mais no Brasil, com muito campeonatos sendo organizados, bem como novas modalidades sendo praticadas. Seu boom é tão grande, que até a venda de acessórios tem crescido, mesmo com a atual crise econoômica. Entenda esse fenômeno…

Por que o Motocross vem ganhando tantos fãs?

Motocross (frequentemente encurtado para (MX)) é uma modalidade desportiva de motovelocidade, praticada sobre motocicletas de estilo off-road, são várias as categorias do Motocross, como: Arenacross, Supercross, Trial e Enduro. As Competições de MotoCross são geralmente realizadas em pistas fechadas com distancias que podem chegar a 1,5 Km, essas pistas incorporam características naturais do terreno com quantidades variadas de saltos, costelas e curvas. No Supercross a distancia dos saltos é maior que as de pista de MotoCross.

Filmes como a série velozes e furiosos e fúria sobre duas rodas, além de vários seriados, tem criado uma cultura de novos praticantes, fazendo com que muita gente queira esse contato com a moto e com a natureza em pistas íngrimes e emocionantes.

Crescimento na Crise

O mercado das motos vive um momento curioso. Enquanto os efeitos da crise mundial e o aperto no crédito travaram o segmento dos modelos pequenos, as opções de alta cilindrada (com motores acima de 500 cm³) têm crescido em vendas.Muita gente usa motos de altas cilindradas na prática do motocross, com motores potentes para aguentar subidas e atoleiros.

Segurança na prática é importante

Embora acidentes graves sejam raros, o fator segurança é muito importante, por isso sempre é recomendado o uso dos acessórios e equipamentos básicos. Acessórios como capacetes e luvas são parte super importante da prática segura do esporte e podem salvar vidas.

Quais equipamentos devo comprar? 

Sim, pode parecer uma pergunta óbvia mas não é.

Além de capacete, óculos, colete, calça, camisa, cinta, luvas, botas, queria destacar o seguinte: NÃO EXISTE FAZER MX DE JOELHEIRA! Tem que ser brace E DE QUALIDADE! Se economizar neste item, com certeza irá ter problemas sérios de joelho no primeiro tombo que exigir um brace de qualidade.

Outro equipamento que não deve ser desconsiderado é uma bota, entra no mesmo caso do brace: TEM QUE SER DE QUALIDADE! Qualidade não quer dizer mais caro.

Benefícios dos esportes radicais

As atividades dos esportes radicais como o Motocross proporcionam muitos benefícios, como sensação de bem-estar, aumentam a força muscular, diminuem o risco de algumas doenças, melhoram a flexibilidade e o equilíbrio, são estimulantes, devido ao excesso de adrenalina liberado pelo corpo, proporcionam o aumento da autoconfiança e, ao final, a sensação de relaxamento.

Conclusão

E você? Já decidiu quando embarca nesse esporte incrível que é o motocross?

Se você tiver sugestões de novos artigos pode deixar nos comentários!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *