Devido à ampla divulgação e popularização do Black Friday, você provavelmente já ouviu falar e percebeu que quando está quase chegando o Natal, as lojas físicas e online ficam repletas de ofertas e promoções. Tanto para os grandes varejistas quanto para os pequenos, trata-se de um período de maior faturamento e é uma data de muita movimentação. Mas, você sabe quando é a Black Friday 2018?

Além das ofertas imperdíveis, consiste em um dia que dá o pontapé inicial as compras de Natal. Por mais que não seja um feriado, muda toda a rotina das lojas e consumidores. Você já se programou para o Black Friday 2018? Continue lendo esse artigo que vamos tirar algumas dúvidas sobre o assunto. Confira!

black friday dicas

Quais lojas garanto ótimos preços?

Se você gosta de fazer o seu dinheiro render, a melhor opção é buscar os melhores preços e ofertas. Saiba que se você deseja comprar algum produto e pode esperar até novembro, não perca os ótimos descontos na Black Friday 2018. Os comerciantes não querem perder vendas e com isso, várias lojas estarão com boas promoções. Confira:

Casas Bahia

A Casas Bahia já está se preparando para a Black Friday 2018 e dessa forma, separou um espacinho em seu site que ajuda os consumidores a decidir o que comprar. Além disso, garante em novembro, diversas ofertas em eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e muito mais para que os clientes possam economizar e gastar pouco.

Carrefour

Carrefour fez muito sucesso com o Black Friday em 2017, em 2018 não poderia ser diferente, promete ser melhor ainda com mais ofertas e descontos. A loja para atrair ainda mais consumidores, já separou alguns itens que estarão imperdíveis como Iphone, máquinas de lavar, HD externo portátil, dentre outros.

Black Friday no Brasil

O Black Friday surgiu inicialmente nos Estados Unidos e é um dia depois do Dia de Ação de Graças, ou seja, a última sexta-feira de novembro. Consiste em uma data voltada para preços baixos e comemorar o período de compras até o Natal. No Brasil, começou a partir de 2010, mas inicialmente foi totalmente online.

O Black Friday 2018 acontece no dia 23 de novembro, já pode marcar na sua agenda! Qualquer empresa seja virtual ou física, pode fazer promoções com o nome Black Friday, um termo que cresceu e se popularizou muito nos últimos tempos.

Vale a pena?

Uma das dúvidas dos consumidores a respeito do Black Friday é se realmente os preços são baixos e se vale a pena, realmente é uma ótima época para compras e vale a pena. A data é conhecida por ter descontos incríveis, contudo o consumidor precisa ficar atento à credibilidade da loja e qualidade dos produtos.

Black Fraude?

Devido à grande popularização, alguns lojistas se aproveitam da época e elevam os preços dos produtos antes da Black Friday para que consigam anunciá-lo por um preço mais baixo durante o período. Dessa forma, muitos consumidores acreditam que estão fazendo um bom negócio. É necessário que os consumidores fiquem atentos, além disso, o Procon procura realizar monitoramentos dos preços para tentar evitar fraudes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *