Embora colecionar brinquedos antigos seja um passatempo famoso, com o mercado de histórias em quadrinhos crescendo constantemente, os action figures estão se tornando cada vez mais populares, com muitos colecionadores desejando comprar bonecos associados aos filmes e séries.Foi-se o tempo que eles considerados apenas brinquedos infantis, hoje eles são objetos de decoração. Por isso, fizemos questão de reunir algumas dicas para ajudá-lo a comprar action figures para um amigo. Confira!

Encontre o action figure preferido

Se seu amigo é um colecionador de action figures, fica muito mais fácil. Ao visitá-lo, com certeza você já deve ter percebido que ele usa algum critério na hora de colecionar, por exemplo, comprar de fabricantes específico e confiáveis, como a Iron Studios, pois sabe que são originais.

No entanto, se você quer presenteá-lo com o primeiro action figure, o ideal é fazer uma lista com seus principais interesses. Alguns super-heróis têm quase 100 anos e já passaram por vários estilos e trajes. Se você sabe qual o personagem que seu amigo mais ama, descubra qual a sua fase preferida e escolha o boneco equivalente.

action figures

Considere a procedência do produto

Seja você um colecionador de action figures ou não, a procedência do produto é o quesito mais importante. Por isso, preferi lojas de brinquedos que comercializam produtos de fabricantes conhecidos é a melhor alternativa. Saiba que não será um produto barato, mas o essencial é investir em um item original.

Existem inúmeras variedades de bonecos de diversos personagens diferentes no mercado. Com a internet, o acesso à informação é infinito, desse modo, em poucos minutos saberá se um produto é verdadeiro ou apenas uma réplica, ainda que bem feita. Inclusive, como vai desembolsar um bom valor, confira a reputação da loja para não fazer um péssimo negócio.

Fique atento às dicas do seu amigo

Convenhamos, se você tem uma grande amizade, já conhece a lista de desejos do seu amigo e sabe exatamente quais peças faltam para completar sua coleção ou qual super-herói ele mais admira para poder escolher o action figure que fará o coração desse nerd bater mais forte.

Além disso, será ainda mais especial se o personagem em questão tiver algum valor emocional ou estiver conectado a um momento importante de sua vida. Aí sim esse presente será não só um objeto de decoração, mas um símbolo da amizade entre vocês que ficará guardado para sempre na estante.

Como pode ver, nem sempre o fato de você e seu amigo estarem sempre juntos faz com que a compra de um action figure seja simples. Uma pessoa especial merece o melhor e para agradar em cheio, siga as nossas dicas para apostar no item correto. De qualquer forma, o que importa é dedicar um tempo para pesquisar e investir em um elemento de qualidade e original.

O que você achou destas dicas de presente? Boas? Aproveite para compartilhar com seus amigos e mostre para eles como pode ser simples dar action figures de presente para um amigo!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *