Não é novidade que 2020 não foi um ano fácil devido ao cenário mundial de pandemia do novo Corona Vírus.

Funcionários foram demitidos, estudantes passaram a estudar em casa e uma série de outras modificações aconteceram no mundo.

Mas apesar de muitas pessoas terem perdido os seus empregos e muitas empresas terem fechado às suas portas, o mercado online só cresceu.

Inclusive, uma pesquisa no site da Ebit Nielsen apontou que esse foi o ano mais lucrativo para o e-commerce brasileiro em vinte anos. 

A razão disso é que grande parte das pessoas preferiram ficar em casa, a fim de protegerem suas vidas e de seus familiares.

Nesse cenário, muitos estudantes que buscavam se preparar para cursinhos e vestibulares tiveram que deixar as instituições de ensino para se dedicarem aos estudos somente em casa.

Uma das alternativas para que os estudos não parassem, foi utilizar plataformas online.

 

O site Stoodi, por exemplo, oferece cursos preparatórios para o Enem e também para vestibulares. A plataforma conta com diversas vantagens para que o aluno não perca tempo em se preparar para o futuro. 

 

Entre elas, estão planos de estudo personalizados de acordo com a faculdade ou o curso que se deseja fazer e otimizado conforme a carga horária disponível do aluno. 

Além disso, a plataforma indica o que é necessário estudar, através de videoaulas, exercícios e resumos direcionados ao seu objetivo.

Simulados com relatórios de desempenho para avaliar o progresso e correções de redações segundo os critérios do Enem e dos vestibulares também fazem parte dos benefícios oferecidos pelo site.

 

O Stoodi é bom, pois ainda que o aluno prefira utilizar o plano gratuito, ele terá acesso  à primeira aula de cada módulo, ao banco de exercícios e resumos teóricos sem pagar nada.

 

A Startup brasileira da área de educação surgiu em 2013 com o objetivo de oferecer a todas as pessoas que desejam adquirir conhecimento, a possibilidade de acesso a um estudo de qualidade.

O diferencial do Stoodi entre as outras plataformas de ensino é que o conteúdo é elaborado de uma forma totalmente didática e organizada visando um aprendizado simples que facilite a vida do aluno.

Vale ressaltar que os conteúdos do Stoodi ficam sempre disponíveis para estudo. Já  as aulas ao vivo possuem horário marcado no calendário.

Os planos anuais podem ser pagos de modo parcelado no cartão. Mas para aqueles que desejam apenas os planos mensais, o valor é à vista. Contudo, independente do plano, os valores costumam ser acessíveis.

Já para ter acesso completo às mais de 5 mil videoaulas, resoluções em vídeo dos exercícios e ainda poder enviar as dúvidas para os monitores, é preciso aderir um dos  planos.

De qualquer forma, o Stoodi se tornou uma excelente opção para alunos que desejam se preparar para provas tão importantes quanto as do Enem e vestibulares. Exames esses que têm o poder de decidir o futuro e nessas é fundamental estar bem preparado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *