O piercing é usado na história por diversas civilizações antigas, com um significado social diferente em cada uma delas. Com o passar do tempo, os tipos de piercing foram ganhando modernidade e uma nova cara e hoje em dia é comum encontrar pessoas com piercing em lugares diferentes.
Atualmente, piercings são usados por pessoas de diferentes idades e se tornaram um símbolo de estilo e atitude, sendo um acessório fashion e oferecendo um visual mais descolado.
Cada modelo de piercing traz sua personalidade e autenticidade, e é muito importante conhecer cada modelo antes de fazer um para evitar arrependimentos após a aplicação.
Você conhece todos os tipos de piercing de orelha? No mercado atual, existem vários estilos de piercing e, quanto mais você conhecê-los, melhor será a escolha do modelo ideal.
Piercing no tragus
O piercing no tragus é uma perfuração feita na parte interna da orelha, onde fica uma cartilagem mais durinha. É um tipo de furo para quem busca colocar piercings pequenos e discretos, mas que dão um charme a mais no visual.
Piercing no anti-tragus
O anti-tragus é feito no mesmo local do piercing no tragus, só que do lado oposto. É um furo feito em conjunto com outros, para a colocação de brincos ou piercings mais específicos.
Piercing no helix
O piercing no helix é fixado na parte externa superior da orelha e é comum que muitos acabam também usando brincos nesse furo.
Piercing no anti-hélix
O anti-hélix se encontra na mesma posição do helix, também na parte externa da orelha, porém no lado inverso próximo ao rosto. É considerado um dos piercings mais charmosos.
Piercing transversal
Nesse tipo de furo é usado piercings de bastão que atravessam a orelha, ele vai da parte superior à parte lateral da orelha com uma haste os unindo. Para aplicá-lo é realizada duas perfurações.
Piercing no conch
Este é um piercing que fica na parte interna da orelha, atravessando a cartilagem. Nessa região, é muito comum o piercing de argola.
Piercing no daith
Este piercing passa através da dobra da cartilagem mais interna da orelha, também muito usado o formato de argola.
Piercing no snug
Fica na cartilagem interna da orelha, de frente com o canal auditivo, atravessando ela em linha reta.
Piercing no lóbulo
Muitos não o consideram como piercing, mas ele é considerado como um por se tratar de uma perfuração, localizada na parte inferior da orelha.
Piercing fake
Se você pretende colocar um piercing, mas está em dúvida se vale a pena, existem as opções de piercing falso. Os piercings de pressão são muito parecidos com os piercings de furo e copiam sua característica visual.
Lembrando que é importante realizar a perfuração com um profissional qualificado, que domine as técnicas para este procedimento. O profissional responsável por fazer o furo do piercing é conhecido como body piercer.