Veja algumas dicas de Decoração estilo Americana com Piso Vinícilo
No mundo atual, a deocração de casa é algo que as pessoas prestam cada vez mais atenção. E como a tecnologia em desenvolvimento, temos cada vez mais inovações, como por exemplo o piso vinicilo, confira conosco!
O que é o piso vinicilo?
O piso vinílico é composto por PVC, ou seja, cloreto de vinila. Esse material é aglutinado em mantas, réguas ou placas.
De forma geral, todos os pisos vinílicos têm textura e temperatura agradáveis, pois têm o mesmo material como base, e tem muitas opções de cores e desenhos, sendo portanto um piso versátil e que sempre tem uma opção que se encaixa com o ambiente.
Como é vendido?
Ele pode vir em placas, réguas ou mantas e é vendido por metro quadrado. Para casas e apartamentos, geralmente usa-se mais o piso vinílico que é vendido em placas ou réguas. O que vem no formato de manta é mais usado em salões grandes, como de escritórios e indústrias.
Geralmente são colados com adesivos específicos, fornecidos pelo fabricante – porém, existem réguas vinílicas de encaixe, conhecidas como ‘macho e fêmea’ ou como ‘clique’, que dispensam cola na instalação.
Decoração estilo Americana com Piso Vinícilo – dicas top!
Apesar de o piso vinílico ser bem resistente às manchas, o mesmo não podemos dizer em relação aos riscos, principalmente se a abrasão for grande. Mover um eletrodoméstico ou móvel em cima dele sem o auxílio de rodízios pode deixar uma marca bem feia. Outra desvantagem do piso vinílico é que a cor do acabamento dele desbota com o sol. Além disso, ele pode até ser resistente a respingos de água, porém jamais pode ser submerso. A recomendação para esse tipo de piso é que ele não seja utilizado nas áreas úmidas do imóvel, como banheiros, cozinhas e a lavanderia.
O piso vinílico possui nestas versões: manta, placa e lâmina. A manta é vendida em metros e sua aplicação é recomendada somente para residências. Essa é a mesma indicação para o tipo em placa, comercializado, como o próprio nome sugere, em placas de tamanhos variados. Já o modelo lâmina, disponível em tons de madeira, pode ser utilizado tanto em casas como em comércios, pois é mais resistente graças a sua espessura mais grossa.
Recomendados para ambientes internos, os três modelos devem ser instalados com a ajuda de um profissional. Todos podem ser aplicados sobre um contrapiso ou sobre outros tipos de revestimentos.
Dica importante – Se você estiver pensado em colocar vinílico colado sobre outro piso, lembre-se de que provavelmente não será possível preservar o piso original. Quando você o retirar, a cola usada na instalação provavelmente terá prejudicado o piso que estava embaixo. Se quiser voltar a exibir o piso anterior e se o vinílico for para ficar apenas por um tempo – como no caso de um aluguel, por exemplo, em que você tem que devolver a casa com o piso que estava – é melhor optar por réguas vinílicas de encaixe.
Conclusão
Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sio úteis e que possam realmente ajudar
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!