Deputado Tiririca solta o verbo e diz que não prometeu nada na campanha!
O humorista Tiririca (PR), o deputado federal eleito com mais votos em São Paulo, brincou nesta segunda-feira (4), via Twitter, com a possibilidade de morrer devido ao resultado nas urnas. “Em 2002, Enéas foi o mais votado. Morreu! Em 2006, Clodovil foi o mais votado. Morreu! Em 2010 o mais votado fui eu, e agora?”, tuitou.
Apesar de ter sido o recordista nestas eleições, com 1,3 milhão de votos, o deputado eleito não superou a marca de Enéas Carneiro de 1.573.642 de votos. Também nesta segunda, Tiririca já havia feito mais graça no microblog: “Como diria Zagallo, vocês vão ter que me engolir”.
Não prometi nada!
Em recente entrevista ao Globo, o palhaço foi além na palhaçada. O humorista responde logo de cara que hoje sabe o que faz um deputado:
– É uma pessoa que trabalha muito e produz pouco – resume.
E tem decorado na ponta da língua que um parlamentar não pode nunca “contratar parentes”. Tiririca reconhece que sua responsabilidade é grande, mas ressalta que não prometeu nada em sua campanha, cujo bordão era “pior que tá não fica”.
– Eu sou um cara muito pé no chão e muito ciente, e sei que eu tenho essa responsabilidade, mas não prometi nada a ninguém. Fiz minha campanha toda sem prometer nada, então o que eu fizer é lucro – disse.
Ele confessa que no início dos trabalhos não sabia como agir e tinha receio de como seria recebido, mas destaca o carinho do povo como ponto positivo do aprendizado.
– O carinho do povo para com a gente, isso é fantástico! Nos três primeiros meses eu não sabia como chegar. Então eu fiquei muito travado. Eu disse: “caramba, eu vou chegar e sei lá como eu vou ser recebido”. Depois passou e agora é só correr para o abraço.
Aqui um vídeo do palhaço em ação:
E voce amigo eleitor? Também acha que agora é só correr pro abraço?
Fonte: Globo