Veja nossa super Dicas para Escolher Óculos de Sol de Qualidade, confira como fazer a melhor escolha!

A moda sempre muda em nossoa sociedade, mas os oculos escuros, não importa atendência, sempre voltam. No artigo de hoje, vamos dar dicas de como escolher seu oculos de sol de qualidade, para ficar na moda e ainda levar o melhor pelo seu dinheiro

Dicas para Escolher Óculos de Sol de Qualidade

O óculos de sol tem a ver com seu tipo de rosto?

é importante que ele combine e se adeque bem.

ROSTO OVAL
Este tipo de rosto consegue se dar bem com quase todos os estilos de armação, pois suas proporções são equilibradas. No entanto é recomendável evitar os modelos largos, que podem causar a impressão de que o rosto é demasiadamente longo.

ROSTO REDONDO
O segredo é evitar óculos com linhas arredondadas para não acentuar os traços. Sendo assim, se o seu rosto for redondo, opte por opções retangulares ou quadradas, para proporcionar suavidade e equilíbrio a expressão facial.

ROSTO QUADRADO

No caso das pessoas de rosto quadrado, a regra anterior vale também: invista em armações com linhas mais arrendondadas para atenuar as linhas retas do rosto.

Observe se o óculos Bloqueia a Claridade

Outra orientação dos oftalmologistas é que os óculos precisam proteger os olhos da claridade, diminuindo e bloqueando a entrada de luz. É importante observar se o modelo protege também nas laterais e acima dos óculos.

oculos escuros escolher

Atenção ao conforto do Óculos

As hastes devem apenas se apoiar nas têmporas, sem pressioná-las, o que significa que os óculos não devem ser apertados. Em alguns casos, vincos se formam por conta disso. Elas também devem ficar bem ajustadas atrás da orelha, de forma que os óculos não fiquem nem frouxos nem apertados. Uma dica é passar sempre na ótica para manter as hastes sempre alinhadas, de maneira que os óculos não fiquem tortos.

Seguem mais algumas dicas na hora de escolher seus próximos óculos e não se arrepender depois:

  • Prove o máximo de óculos que conseguir até encontrar o estilo que mais lhe agrada.
  • Não caia em modismo na hora de comprar seus óculos, pois o que fica bem naquele blogueiro ou artista que você admira, pode não ficar bem em você.
  • Independente do formato do seu rosto, ele tem um tamanho, por isso se atente ao tamanho dos óculos para não ficar pequeno ou grande demais.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam comprar o óculos adequado

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *