Entenda quem é Amelia earhart, que apareceu no doodle de hoje do google, que aparece com seu aviao na pagina inicial do google
Hoje, mais uma vez o Google resolveu lançar um dos seus Doodles, essas brincadeiras que volta e meia aparecem na sua pagina inicial.Hoje, a homenagem vai para a primeira mulher piloto, a desbravadora Amelia Earhart, que se estivesse viva, faria hoje 115 anos.Vamos entender um pouco mais sobre a história dela.
Quem é Amelia Earhart ?
Amélia Earhart (1897-1937), uma das mulheres piloto mais importantes da história da aviação, desapareceu em 1937, aos 39 anos, quando tentava dar a volta ao mundo.A aviadora, detentora de vários recordes, entre eles o de primeira mulher a cruzar o Atlântico de avião, havia decolado de Papua Nova Guiné e se dirigia para a ilha Howland para abastecer, antes de voar um longo trecho final até a Califórnia.O desaparecimento de Earhart gerou centenas de artigos e vários livros.Muitas teorias conspiratórias, afirmam que o Avião nao caiu nesse percurso, e que ela teria conseguido pousar em uma ilha remota mas teria sucumbido a falta de comida e água.
Em 1928, tornou-a primeira mulher a fazer uma travessia transatlântica, como passageira, quando dois pilotos americanos, Wilmer Stultz e Louis Gordon, a convidaram para voar com eles.
Em 1931, foi a primeira mulher a fazer a travessia aérea do oceano Atlântico sozinha, tendo estabelecidoum novo recorde ao completar a viagem em treze horas e meia.Quatro anos mais tarde atravessou o Pacífico, partindo do Havai e chegando à Califórnia. Ainda em 1935,bateu um recorde único de velocidade ao cumprir
o trajeto Cidade do México – Nova Iorque em catorzehoras e dezanove minutos.Em junho de 1937, acompanhada pelo navegador Frederick Noonan, iniciou a travessia do globo (para Este)a partir de
Miami. No dia 2 de julho o avião desapareceu enquanto cumpria a rota de Lae, Nova Guiné, paraas ilhas Howland.Amelia Earhart foi uma das pioneiras do movimento feminista, embora naquela época o movimento nem existisse, mas seus ideais de liberdade e de que a mulher deveria ser livre das amarras da sociedade, perduram até hoje.
O Google hoje, homenageia o 115 aniversário de Amelia Earheart, colocando uma imagem com seu avião na entrada do buscador.