Veja algumas dicas de como usar cordões masculinos e como eles estão novamente na moda!

cordão masculino voltou com tudo neste verão, e nós aqui do blog não podíamos deixar isso passar em branco.Antigamente, os colares estavam ligados apenas à moda feminina, seja com opções de jóias ou bijouterias. Mas isso é quando já estamos falando de moda. Voltando ainda mais no tempo, os colares eram objetos importantes em diferentes culturas mundo afora, tanto para mulheres quanto para homens.

Existem registros de colares desde as primeiras civilizações e acredita-se que esse acessório tenha sido inventado antes mesmo da escrita.Vamos te contar tudo sobre eles e ainda dar algumas dicas de como usar da forma mais bonita.

Como usar um cordão masculino?

colar masculino

Ele é uma verdadeira peça coringa. Todo homem precisa de pelo menos um colar ou cordão em sua coleção de acessórios. Eles devem ser simples, sem detalhes em excesso. O cordão não deve ser multicolorido, desajeitado (ex.: formatos geométricos que incomodam, elos de corrente grandes demais) ou ter sobrepeso. Em vez disso, opte por algo na moda, como um colar feito de contas de metal ou de madeira simples.

Veja algumas dicas de como eles podem ser usados de forma fina e na moda:

Use com Camiseta básica

O Colar pode ser um excelente parceiro no Visual Masculino com Camiseta Básica, pois pode equilibrar ou completar o look, se aquela região estiver muito “sem sal”, faltando algo, manjam?
O seu uso é bom também para criar foco para o Acessório, chamando a atenção da Produção para o Colar, fazer ele ser a peça principal ou um dos destaques do look mais básico.

Fique em sintonia com o visual que você já tem

Antes de escolher o colar, pense sobre qual combina melhor com o seu visual naquele momento. A sintonia é indispensável.Por exemplo, se você estiver com um visual mais praieiro, opte por cordas de couro finas com pingentes que tenham uma inspiração marítima, como a âncora ou o leme.

Inspirações marítimas, inclusive, estão bastante na moda.  O colar de âncora (como na imagem acima) está bombando. Isso se justifica pelo estilo e pelo significado. A âncora representa firmeza, resistência e segurança.

Tenha Várias opções

É recomendado que você tenha diversas opções, para que cada um dos seus colares masculinos se encaixe em momentos oportunos.

colar masculino

Cada dia mais mulheres são atraídas por homens que cuidam da beleza, e usar tal acessório é um ponto positivo bem grande, pois chama a atenção, deixando qualquer moço, charmoso e elegante.

Cuidado com os exageros

Não exagere em colares para que seja o destaque. Ele só traz o charme. Precisa deixar a sua aparência ser fluída.Uma das coisas que pode atrapalhar nessa fluidez é a falta de harmonia entre a camisa e o colar. As peças muito estampadas, por exemplo, podem quebrar o encanto..

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenha ficado claro como os colares e cordões masculinos podem ajudar a compor o visual e deixar tudo na moda. Espero que gostem!

Sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *