Uma das questões mais importante ao se comprar um novo veículo é verificar quais são os débitos e problemas que o veículo, sendo que nem sempre podemos confiar que a agência ou o antigo dono do veículo deem todos os detalhes da forma mais exata possível.

Dessa forma, descobrir o número do RENAVAM do veículo e a buscar o IPVA 2017 por meio dele é uma das melhores questões mais importantes e inteligentes de serem feitas para quem está em uma negociação desse tipo.

Vamos falar mais da importância desses números para a sua segurança do produto, o quanto tentar proteger esses números é pouco inteligente atualmente e quais são os procedimentos para obter esses números e consultar os débitos do veículo em questão.

Como localizar o IPVA e outras questões do veículo pelo RENAVAM?

Esse procedimento é muito simples e ajudou muito a diminuir as filas nos postos de atendimento do DETRAN por todo o país, pois a grande maioria das pessoas ia até o DETRAN simplesmente checar débitos de IPVA e similares por meio da consulta do RENAVAM.

renavam

Agora, graças à abertura dos bancos de dados do DETRAN para consulta popular por meio da internet, tudo fica muito mais fácil. Tudo que você precisa é do número do RENAVAN e então fazer a consulta de IPVA 2017 por meio dele.

Cada estado e seu determinado DETRAN tem um site específico para essa consulta, então é extremamente simples você chegar até ele, com o número do RENAVAM e fazer a sua consulta sem nenhum tipo de dificuldade.

Se eu não tiver o número do RENAVAM: Dicas para um negócio seguro

Não tem problema! O que muita gente não sabe sobre o IPVA 2017 é que é possível descobrir esse número sem grandes dificuldades! Com a ferramenta também disponibilizada pelos DETRAN, você pode descobrir o RENAVAM de um veículo pela sua placa, que é um dado que está, literalmente, em público.

Como podemos perceber, com um pouco de conhecimento e uma pesquisa adequada na internet é possível conseguir todas as informações sobre a condição do veículo em questão, desde o pagamento dos impostos até outras informações importantes como problemas que o veículo em questão tenha ou ainda se ele ainda em processo de pagamento de leasing.

Uma dica importante sobre quando estiver em negociação com veículos é que qualquer pessoa que fique com ressalvas de passar os dados todos do veículo tem pode ter algo a esconder, já que não é possível fazer nenhum tipo de golpe com esses dados, já que eles são como percebemos, praticamente públicos.

Outro detalhe importante sobre o momento da compra e venda dos produtos é verificar se não existe nenhum outro pagamento relacionado ao veículo, como leasing e empréstimos onde o carro foi colocado como garantia.

Um detalhe importantíssimo é não fazer nenhum tipo de pagamento antes da transferência dos documentos e só permitir essa transferência depois de checar todas as questões colocadas em questão.

A importância de manter o IPVA em dia

É importantíssimo manter o IPVA em dia, já que dessa forma você evita uma série de problemas relacionados a juros e evita uma possível apreensão do veículo.

Todo o começo de ano você tem a chance de parcelar o IPVA e manter esse imposto em ordem, o que é uma boa parte dos custos que um veículo mais novo oferece que passa a ser revertido para a manutenção das ruas e estradas estaduais. Exatamente por isso é importante sempre manter-se a par aonde os valores dos seus impostos são investidos.

Continue conosco e saiba mais sobre seus direitos!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *