Há indícios de que mulheres bonitas geram estresse e até problemas cardícacos…
mulher cafe

Um estudo recente feito na universidade de Valência, na Espanha, chegou a uma conclusão no mínimo estranha. Os pesquisadores descobriram que, se um homem passa pelo menos cinco minutos ao lado de uma bela mulher, seu corpo acelera a produção do hormônio cortisol, que aumenta a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue.

Ainda segundo os pesquisadores, o cortisol é produzido pela glândula supra-renal quando uma pessoa encontra-se sob estresse físico ou psicológico. A produção acelerada desse hormônio está relacionada a problemas cardíacos. O efeito “prejudicial” de uma mulher bonita é ampliado se o homem considera que ela é “muita areia para o seu caminhãozinho”.

O experimento
 Durante a pesquisa, os cientistas examinaram o comportamento de 84 jovens. Os rapazes recebiam um Sudoku para solucionar e eram então encaminhados a uma sala onde estavam um homem e uma mulher. Pouco tempo depois, a mulher deixou a sala. Sozinhos com outro homem, os voluntários não apresentaram quaisquer alterações nos níveis de cortisol. Já quando o homem deixou a sala e os rapazes ficaram sozinhos com a mulher, seus níveis do hormônio ficaram elevados. (Ninguém parou pra pensar que de repente esses caras eram gays e se estressaram pq o macho foi embora? hehehe)

“O estudo mostra que o nível de cortisol dos homens aumenta após um rápido contato de cinco minutos com uma mulher jovem e atraente”, afirmaram os pesquisadores. Em pequenas doses, o cortisol pode ter efeito positivo, como um aumento das sensações de alerta e bem-estar. Em níveis mais altos, porém, o hormônio eleva o risco de diabetes, hipertensão, impotência sexual e ataque cardíaco.

Fonte: Veja

E você? Acredita nesse resultado? Tem alguma experiência pra contar? Solta o verbo aí nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *