Explicamos por que o Facebook ficou fora do ar hoje de dia em 26 de agosto de 2016. Teriam sido hackers? Teria sido o Anonymous? Veja!

O Facebook ficou fora do ar e as investigações já começaram! Estamos averiguando e atualizando o artigo à medida que descobrimos mais. Podem esperar quem vem notícia quente por aí!

orkutizacao do facebookMuita gente correu pro orkut quando o facebook saiu do ar

Facebook fora do ar – o que houve?

Ao que parece, uma falha em um servidor importante do Facebook derrubou o site, mas ainda estamos no encalço de novas informações. De acordo com o Terra, o Anonymous disse no Twitter: “Facebook vai voltar logo para a organizações dos manifestos. Calma pessoal“.

A conta da organização Anonymous do Brasil, que costuma reivindicar ataques a sites, fazia referência ao momento de protestos no País. O grupo rapidamente negou ter relação com o problema: “Infelizmente o Facebook está fora do ar, não sabemos o motivos e não temos nada a ver com isso“.

mark zuckerberg

Mark Zuckerberg ainda não se pronunciou

Até o momento, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg ainda não emitiu nenhuma nota oficial. Embora o Facebook tenha ficado fora somente por 15 minutos, muita gente ficou se perguntando o que houve e bolando várias teorias. Tudo que se sabe até o momento é que a verdade está lá fora.

Anonymous volta atrás e assume ter tirado Facebook do ar

Na imagem abaixo, é possível ver um print do Twitter. Clique pra ampliar.

A verdade afinal – problema de DNS

Uma fonte do Facebook informou ao site Techcrunch que o problema foi ocasionado por uma falha na infraestrutura de DNS do serviço, que foi modificado nesta manhã.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/facebook/Facebook-fica-fora-do-ar-esta-noite-e-levanta-teoria-da-conspiracao-na-web/#ixzz2WfSNO6OQ

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *