Conhece o Mario? Claro que conhece! Veja aqui os melhores jogos do Mario para jogar online ou baixar pro seu PC, veja que irado!

Quem joga videogame com certeza conhece o Mario. Não aquele do armário, mas sim o Super Mario Bros. do videogame, o famoso personagem dos conhecidos jogos do mario. Muita gente até hoje curte seus jogos, mas tem mesmo é saudade das primeiras aventuras, na época do saudoso Nintendinho 8 bits, ou do Game Boy e Super Nintendo. ja falamos aqui sobre os jogos friv por exemplo, mas hoje vamos mostrar alguns jogos do Mario para você que viveu essa época se divertir um pouco com as lembranças. Mas, primeiro, vamos conhecer um pouquinho da história do famoso Super Mario.
jogos do mario
Jogos do Mario pra você matar a saudade…

História do Mario

A primeira aparição do Mario se deu ainda em 1981, no jogo Donkey Kong, no qual ele era um vilão chamado Jumpman. Os programadores perceberam que Jumpman se parecia com o senhorio que alugava a sala do escritório da Nintendo, Mario Segali. Então, no jogo seguinte, Donkey Kong Jr., batizaram o personagem de Mario. Foi então que resolveram tirá-lo da posição de vilão e lançar um jogo tendo Mario como herói, como em Super Mario 1, 2 e 3, e as versões para Super Nintendo, Super Mario World e Super Mario Party) e as versões de Nintendo64. Até hoje o game do Mario é um sucesso e cativa adultos e crianças, com um personagem conhecido por ser bem humorado e carismático. Vou mostrar alguns jogos do Mario que podem ser jogados pela Internet.Vamos lá?

Jogos do Mario Online

A maioria roda em Flash e pode ser jogada diretamente do navegador. Confira:

Super Mario Flash

Um jogo super bacana do Super Mario em Flash! Relembre as emoções de jogar com Mario e participe de várias aventuras. Clique aqui para jogar.

Super Mario Hardcore

Nem emo, nem metal. Mario agora é fã de hardcore e está em uma aventura radical! Sinta o som pesado pulsante e ajude ele de uma vez por todas! Clique aqui para jogar.
Super Mario Zombie
super mario zombie
Mario entra na onda do apocalipse zumbi nesse jogo remixado e aterrorizante. Confira aqui.

Jogos do Mario para baixar

Se você quer colocar os jogos do Mario em seu notebook pra poder carregar pra qualquer lugar sem precisar da Internet, existem algumas boas opções:

Super Mario Bros. Dual Dash

Nesse jogo você escolhe entre Mario e Luigi e enfrenta milhares de inimigos incríveis! Pode ser baixado aqui.

super mario

 

Super Mario Koopa Khaos

Nesse jogo, pra variar, a princesa é raptada pelo Koopa (sei não hein, pra mim esse Mario é corno e não sabe) . Mas, enfim, quem se importa? O que vale mesmo é se divertir com o Mario! Clique aqui e baixe.

Infelizmente, para Android e Iphone a Nintendo não licenciou nenhum dos jogos do Mario. Esperamos que isso mude em breve….

Finalizando

Bom, pessoal, espero que tenham curtido esses jogos do Mario que mostrei aqui. Muita gente se divertia a valer com o Super Mario na infância e tem esse personagem entre os seus preferidos até hoje. Espero ter ajudado a matar um pouco as saudades?
Se você conhece algum outro jogo que tenha o Super Mario e que eu não citei aqui, manda aí nos comentários que depois atualizo, beleza?